Luciano Huck conhece turismo de base comunitária no Amazonas
24 de março de 2023Parceiros Brilhantes arrecadam itens de higiene pessoal em shopping de Manaus
24 de março de 2023O projeto “Cineclube de Arte”, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), segue neste sábado (25/03), às 18h30. A programação do “Cineclube de Arte” é gratuita, com indicação para maiores de 16 anos, e conta com quatro filmes do diretor e roteirista de cinema e TV Walter Fernandes Jr no Cineteatro Guarany, localizado na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro.
De acordo com o secretário estadual de cultura, Marcos Apolo Muniz, é um trabalho gratificante e contínuo manter o Cineteatro Guarany movimentado e com boas opções cinematográficas.
“O Cineteatro é um ambiente cultural acolhedor e muito importante para os cineastas amazonenses. É muito gratificante ver espaços como esse se encherem de pessoas apaixonadas pelo cinema, proporcionar lazer e ainda manter o espaço valorizado”, afirma o secretário.
A exibição conta com quatro filmes com temáticas dramáticas, problemas parentais, amor e perspectivas sociais: Náuseas do Sagrado Coração; Dispensa do Amor Mecânico; Graves e Agudos em Construção e A Estratégia da Fome.
Sinopses:
Náuseas do Sagrado Coração (17 min) | Ano: 2010
Sinopse: O último encontro entre um pai moribundo e o seu filho adulto sem perspectivas na vida acontecem de forma inesperada.
Dispensa do Amor Mecânico (14 min) | Ano: 2014
Sinopse: Um homem busca desesperadamente a volta do amor de sua esposa esquizofrênica que agora quer viver em seu próprio mundo.
Graves e Agudos em Construção (14 min) | Ano: 2021
Sinopse: Um pedreiro, uma prostituta e um garoto, inconformados com a falta de perspectiva em suas vidas resolvem mudar de comportamento para conseguir transformar a sociedade atual.
Média-metragem: A Estratégia da Fome (39 min) | Ano: 2022
Sinopse: Um garoto pobre do interior se perde na cidade e encontra uma jovem de classe média que tenta revolucionar a sua própria vida.
Cineteatro Guarany
O Cineteatro Guarany foi inaugurado em novembro de 1999, com o objetivo de abrigar shows e espetáculos de pequeno porte, assim como sessões de cinema. O projeto cênico, inspirado na antiga casa de cinema, é assinado pelo administrador cultural, diretor e autor de textos teatrais Sérgio Cardoso. O espaço é composto por 94 lugares.
Fotos: Divulgação
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre educação, sociedade, economia, empreendedorismo, inovação, tecnologia, técnicas e linguagens artísiticas.