Caprichoso e Garantido lotam o Sambódromo em noite de estreia do ‘Ensaio dos bumbás’
27 de março de 2023Cella lança novo single, em parceria com cantor baiano Yan Paiva
27 de março de 2023O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), participou, nesta segunda-feira (27/03), da inauguração da nova rota aérea Manaus-Bogotá no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes. O novo voo para a Colômbia será operado pela Avianca, em quatro voos semanais com capacidade para até 180 passageiros em cada aeronave da família A320.
Com a expansão de uma nova rota aérea, o Governo do Amazonas segue avançando no desenvolvimento turístico e econômico do estado.
“O nosso governo tem incentivado as companhias aéreas a criarem novas rotas interligando os municípios do interior a capital e o Amazonas a outros países. Nós reduzimos o ICMS sobre os combustíveis usados na aviação e tomamos essa medida para incentivar a economia, especialmente o turismo, que é uma vocação do nosso estado. A gente garante, ainda, o direito de ir e vir dos amazonenses”, afirmou o governador do Amazonas, Wilson Lima.
De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o novo voo acontece em parceria com a companhia aérea Avianca e o Aeroporto de Manaus, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede Vinci Airports.
“A gente vem criando condições, dando instrumentos e articulando de maneira institucional, acima de tudo, para fazer do Amazonas um hub aqui na região Norte. A gente (Amazonas) é posicionado geograficamente de uma forma muito positiva, é próximo da Colômbia, dos Estados Unidos que são destinos emissores de turistas para o estado”, ressaltou Gustavo Sampaio.
Segundo o gerente comercial da Avianca Airlines para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy, a rota traz benefícios tanto para os colombianos como para os amazonenses.
“Isso traz muitas oportunidades, principalmente, para o manauara que quer conhecer o mundo, chegando na Colômbia, ele consegue conectar com a América do Norte, Caribe, México, inclusive a própria Europa. Mas nós enxergamos o outro lado da moeda, aquela que pode trazer turistas para a região, turistas que podem fazer cruzeiros, turistas que vão conhecer a selva, que vão conhecer a cultura, que vão conhecer a gastronomia”, explicou Esusy.
Para a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, a rota inédita é considerada um marco.
“Acreditamos muito no potencial da região amazônica e seguiremos atuando como catalisadores de novos voos, junto aos nossos parceiros, visando maximizar o turismo e a economia, nos preceitos da mobilidade positiva praticados pela VINCI Airports”, disse.
Com a ampliação da malha aérea, o Amazonas tem conexão direta com destinos internacionais para Panamá, Miami, Fort Lauderdale e, a partir de agora, Colômbia, realizados pelas empresas Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul e Avianca, respectivamente.
Cartões-postais do Amazonas
A Amazonastur ofertou para cerca de 200 agentes de turismo da Colômbia um treinamento on-line dos atrativos turísticos do Amazonas, em fevereiro. O evento promoveu os principais cartões-postais do estado, abastecendo os profissionais de informações sobre as belezas do Amazonas, suas principais características e riquezas.
Com o anúncio do rota aérea Manaus-Bogotá, a ser realizado pela empresa Avianca, a capacitação pretende impulsionar a chegada dos turistas colombianos e brasileiros nos dois países.
FOTOS: Tácio Melo/Amazonastur
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre política, economia, empreendedorismo, sociedade, educação, turismo, inovação, tecnologia, técnicas e linguagens artísticas.