‘O artesanato é um pequeno pedaço da experiência no Amazonas’, diz artesã
31 de março de 2023Nilton Lins sedia encontro nacional sobre inovação neste sábado
31 de março de 2023A cidade de Manaus é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo devido à variedade de cenários naturais e históricos presentes no coração da Amazônia. Alguns desses pontos foram retratados no projeto preparado para marcar os 14 anos de inauguração do Manauara Shopping, e oferecer à cidade um espaço onde se pode apreciar arte urbana no meio da natureza. O novo cenário instagramável será aberto ao público no próximo sábado, 01/04, na área verde do Manauara Shopping, o Buritizal.
Os traços e os relevos do Teatro Amazonas, do Mercado Adolpho Lisboa, da Ponte Rio Negro, do Musa e do próprio Manauara Shopping foram pintados em um painel de 7,00 metros de altura e 10,00 metros de largura. Os visitantes encontram na arte o conceito realista que chama a atenção pela beleza e riqueza de detalhes.
Os artistas Rodrigo Pot, Ilovemagenta, Marcelo Capers, Siros, Syodo e Ortiz participaram do projeto que levou quase um mês para ser concluído. Foram utilizadas 60 cores, com muitos tons de verde, azul, rosa, amarelo, usando praticamente uma paleta completa.
As combinações das cores foram trabalhadas para trazerem sentimentos e harmonia ao ambiente, visando motivar o público a fazer registros fotográficos diferenciados. Toda a pintura envolveu em torno de 90 latas de spray e mais de 20 litros de tinta acrílica, além de pincéis, rolos e muitas texturas de cor. É o que explica o grafiteiro Rodrigo Pot, que fez parte da criação do projeto.
“Fazer arte urbana é resgatar histórias, é dar vida a algo, pintando verdadeiras galerias a céu aberto. Isso tudo proporcionado pelo grafite, que transforma espaços, às vezes invisíveis, em pontos turísticos como este painel do Manauara. Nos sentimos honrados em participar de trabalhos exponenciais como este, com valorização, visibilidade e retorno de anos de dedicação “, ressaltou Rodrigo.
Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping, conta que a iniciativa engrandece a cultura local presenteando a cidade com um belíssimo espaço instagramável.
“O Manauara Shopping foi eleito o terceiro ponto turístico de Manaus, pelos usuários do Trip Advisor. É um shopping único, que traz em si elementos que traduzem toda a grandiosidade natural e cultural da nossa Amazônia. Este novo espaço, em pleno Buritizal, vai proporcionar para nossos clientes uma experiência sensorial, que une Natureza e Arte, e será um cenário para fotos e vídeos espetaculares,” disse Isa.
Programação de inauguração
Marcando a abertura do novo espaço, o Manauara Shopping está preparando uma programação festiva para o domingo, dia 02, das 17h às 20h. Com apresentação dos DJ´s Luana Aleixo e Gustavo Sill, além de quiosques para venda de drinks e toda a estrutura gastronômica da Praça de Alimentação, o evento “De Bubuia no Buritizal” promete um fim de tarde diferenciado e muito especial.
Serviço
Ação: Abertura do Espaço Instagramável do Manauara Shopping
Data: 01/04/2023 – Sábado| Hora: Horário de funcionamento normal
Ação: Evento “De Bubuia no Buritizal”
Data: 02/04/2023 – Domingo,das 17h00 às 20h00
Local: Buritizal do Manauara Shopping
Entrada gratuita (sujeito à lotação)
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.