Inpa está com processo seletivo aberto para bolsistas de apoio técnico e pesquisadores
10 de abril de 2023Tudo pronto para receber a turnê ‘Monster Tour Manaus’
10 de abril de 2023O capitão da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Tasso Alves conquistou o cinturão do 8º Jungle Classic BJJ (Brazilian Jiu-jitsu). O evento foi realizado no último sábado (08/04), no Studio 5 Shopping e Convenções, em Manaus. Ao todo foram 17 combates de alto nível técnico no que é considerada a maior competição de lutas casadas da Região Norte.
Tasso Alves disputou na categoria Master 1 Médio até 83kg. O atleta lutou contra Erick Alencar (GF Team), atual campeão amazonense de Jiu-jitsu 2023.
“Foi uma luta duríssima como eu já esperava e foi decidida nos detalhes. O jiu-jitsu é um verdadeiro xadrez. Treinei bastante o jogo do meu adversário e montei uma estratégia para essa luta. Graças a Deus a vitória veio e junto o cinturão que só vem coroar o ano de 2023 vitorioso que estou tendo. Agradeço ao meu time Clube Pina e a minha família que esteve comigo nessa jornada”, comentou o campeão.
2023 – Tasso Alves já soma quatro títulos em 2023:
Campeão Brasileiro de Luta de Praia – Rio de Janeiro.
Campeão da Copa Tatame Fight Shop de Jiu-jitsu (Sem quimono).
Campeão da Copa Brasil de Luta Livre Esportiva.
Campeão do Jungle Classic BJJ (Valendo o Cinturão)
8º Jungle Classic BJJ
A oitava edição do Jungle Classic BJJ contou com a participação de atletas de renome nacional e internacional. Foram grandes nomes que marcaram presença no tatame do Jungle Classic, maior evento de lutas casadas de jiu-jítsu da Região Norte. O evento ocorreu no último sábado (08/04), no Studio 5 Shopping e Convenções, em Manaus.
Foram apoiadores e patrocinadores: O show de lutas conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores: Ovos São Pedro, Live Premium, Lopes Manaus Imobiliária, Gerbera, deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Ivo Neto, Tatames Fight Shop, Vision Clínica de Olhos, Compasso Construções, Mahy Cervejaria, Old 88 Garage, CFPN e Usinorte.
FOTO: Divulgação/SSP
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre política, educação, sociedade, inovação, tecnologia, economia, empreendedorismo, esporte, técnicas e linguagens artísticas.