Pátio Gourmet comemora “Malbec Day”, com aula especial sobre harmonização de vinhos produzidos com esse tipo de uva
16 de abril de 2023Brasil é o maior produtor mundial e o segundo maior consumidor de café
17 de abril de 2023No Dia Nacional do Livro Infantil, a diretora geral das Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS), a professora Nelly Falcão de Souza, lança, na próxima terça-feira (18), os livros “O Sonho de Reciclandra” e “Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor”. O evento é voltado para alunos, professores e convidados das academias literárias, e acontecerá às 10h, no auditório do Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, 455, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
“Além de divulgar os livros, essa é uma oportunidade de incentivarmos a leitura e a produção literária, reforçando o poder do livro como transformador da sociedade, do ser humano e da criança”, destacou a professora Nelly Falcão.
O livro infantil “O Sonho de Reciclandra” é de autoria de Nelly Falcão e da professora Myriam Chaves. Trata-se de uma edição independente das INFS, que conta com o apoio cultural da FDT Editora, voltada para educação ambiental e sustentabilidade.
A produção foi baseada nas histórias reais e vivências dentro do Colégio Martha Falcão, que tem um trabalho forte na área da educação ambiental. “O Sonho de Reciclandra” é dedicado às crianças das séries iniciais e busca ensiná-las, através do exemplo da personagem Reciclandra, a fazerem parte dos Patrulheiros do Meio Ambiente, começando por praticar a coleta seletiva do lixo e também saber como é possível transformar alguns objetos descartáveis em brinquedos, enfeites e muitas outras coisas úteis.
O livro também estará presente durante o Clube do Livro Gepeto, no Pinocchio Centro Educacional. Recentemente a biblioteca passou por uma reforma e, no dia 18, vai abrir as portas para receber alunos e convidados.
Fluxo do Amor
A Nelly Falcão também fará o lançamento de outra publicação, desta vez como coautora: “Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor”, pelo Instituto Educadoras do Brasil (ELA), no qual ela é diretora regional.
Também participam do livro a ex aluna Mariana Braga Pereira Machado e a professora Valéria da Rocha Breves de Souza do Colégio Martha Falcão, além da presidente do Fórum de Educação do Amazonas, Silvia Moreira Barros.
O livro “Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor” traz uma coletânea de textos produzidos por mais de 30 mulheres sobre a realidade de muitas meninas e mulheres do Brasil, partilhando experiências, histórias, memórias e poesias sobre as vivências delas durante os ciclos menstruais, que marcam a passagem de menina para mulher.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.