Últimos dias para se inscrever na 2ª edição do Festival Internacional de Curtas Pangeia
3 de maio de 2023Espetáculo baseado na obra de Milton Hatoum, só tem ingressos para as últimas semanas
3 de maio de 2023O projeto de extensão da UFAM, Cine&Video Tarumã, vai exibir três filmes com a temática revelada no momento da exibição.
A programação foi nomeada assim devido às sessões secretas que ocorrem quinzenalmente nas quartas-feiras no projeto. Os filmes começaram a ser exibidos na terça-feira (2), e continuam na quarta (3) e quinta-feira (4), no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas. Para mais informações, acompanhe o projeto no Instagram (@cinevideotaruma).
Diferente das sessões secretas tradicionais, a programação da semana do projeto Cine&Video Tarumã contará com 2 horas complementares por filme para os participantes.
Sobre o projeto
O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.
A UFAM
Constituída atualmente por 18 unidades de ensino, entre institutos e faculdades, sua estrutura incorporou de início a Faculdade de Direito, remanescente da Universidade de Manáos, e as faculdades de Ciências Econômicas e de Filosofia, Ciências e Letras, unidades isoladas de ensino superior, criadas e mantidas pelo Estado. A essa estrutura juntou-se também, por doação do desembargador André Vidal de Araújo, o patrimônio da Escola de Serviço Social de Manaus. Já no final dos anos 1990 outra unidade de ensino superior incorporou-se à estrutura da Ufam – a Escola de Enfermagem de Manaus, anteriormente mantida pela Fundação Sesp, do Ministério da Saúde.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.