Festival Amazonas de Ópera será transmitido pela plataforma de streaming gratuita #CulturaEmCasa
6 de maio de 2023Apresentador, levantador e amo do boi oficiais do Boi da Francesa são atrações da Cervejada do Blog Azul
6 de maio de 2023Em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), abriu as inscrições para quase 200 vagas em cursos de qualificação, visando o atendimento aos turistas durante o 56º Festival Folclórico de Parintins.
Inglês, recepção e atendimento ao cliente são algumas das opções. De acordo com o presidente da Amazonastur (@amazonastur), Gustavo Sampaio, investir em qualificação tem sido uma das prioridades da gestão. Em 2022, o Turismo qualificou 1,7 mil pessoas.
“Seguindo a determinação do governador Wilson Lima, a Amazonastur, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), trabalha para capacitar nossos prestadores de serviços, para atender com a máxima qualidade os turistas. Isso acontece em todo o Estado e, especialmente para o Festival Folclórico de Parintins”, disse.
“Convoco os parintinenses, da ilha da magia, para não perderem essa oportunidade única de qualificação”, completou o presidente.
De acordo com a chefe do departamento de programas e capacitação da Amazonastur, Sibelle Silva, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio, em horário comercial, na sede do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na avenida Jonatas Pedrosa, Centro de Parintins.
Para a inscrição, são necessárias cópias dos seguintes documentos: Identidade e CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.
A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Parintins (Semctur) e as aulas serão ministradas na modalidade presencial, na Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM3), das 18h às 22h, com início no dia 15 de maio.
Cursos
Recepção em meios de hospedagem – Carga horária: 80 horas
Inglês básico – Carga horária: 120 horas
Camareira em meios de hospedagem – Carga horária: 80 horas
Atendimento ao cliente – Carga horária: 20 horas
Manipulação de alimentos – Carga horária: 20 horas
FOTOS: Tácio Melo/Amazonastur
Amazonastur
Fundada em 09 de maio de 2003, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) atua, em nome do Governo do Estado, para promover o desenvolvimento turístico e fazer do Amazonas um destino diferenciado, competitivo e sustentável, priorizando roteiros que valorizem as belezas naturais da região.
As atividades da Amazonastur são pautadas pela Política Estadual de Turismo, que é orientada pelas decisões tomadas no Fórum Estadual de Turismo, pelo Grupo de Gestão Integrada do Turismo (GGI) e conta com a parceria das entidades representativas do Trade Turístico.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.