Em Careiro e Autazes, Governo do AM capacita para pesca esportiva, turismo ecológico e atividades produtivas sustentáveis
9 de maio de 2023Cetam abre inscrições para cursos de Gastronomia, Panificação e Confeitaria
9 de maio de 2023O atleta amazonense Pedro Henrique Nunes alcançou a marca de 78,38 metros no lançamento de dardo e ficou em primeiro lugar no Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo, realizado em São Paulo. O ótimo desempenho do medalhista de ouro, somam-se aos índices em sua trajetória para uma vaga na Olimpíadas em Paris, em 2024.
Para Sandro Viana, coordenador do Projeto de Governo do Estado do Amazonas nas Olimpíadas em Paris, 2024, é de suma importância dar o suporte necessário para atletas com grandes potenciais.
“Temos investido em nossos atletas de alto rendimento que, assim como o nosso campeão dos dardos, têm potencial e capacidade de representar o Amazonas em grandes competições”, disse.
Pronto para os próximos desafios, Pedro Nunes, que venceu o último campeonato, deixou para trás atletas de países de potências na modalidade, como Chile, Estados Unidos e Nigéria. O atleta segue firme para o Grande Prêmio do Brasil, o GP Brasil, que começa na quarta-feira (10/05), em São Paulo.
“Estou muito feliz com os resultados alcançados, e ter o apoio do Governo do Amazonas, nos faz acreditar que podemos chegar ainda mais longe. Estou em busca da minha vaga para a próxima olimpíada e acredito que, assim como eu, outros amazonenses são capazes de representar muito bem Amazonas”, disse Pedro Nunes, atleta com melhor resultado no lançamento de dardo no cenário esportivo do Amazonas.
Instituída em 1º de novembro de 2019, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) tem a finalidade de elaborar estudos, planejar, coordenar, supervisionar o desenvolvimento do esporte de alto rendimento e executar ações para a promoção de eventos esportivos. Além da preservação, a manutenção e a disciplina de utilização da Vila Olímpica de Manaus, Arena da Amazônia e a Arena Amadeu Teixeira, e os respectivos equipamentos; Estádio Carlos Zamith, Estádio Ismael Benigno, Estádio Oswaldo Frota, Ginásio Poliesportivo Renêe Monteiro; e das demais áreas desportivas construídas ou que venham a ser construídas pelo Governo do Estado.
A FAAR incentiva programas desenvolvidos nos complexos desportivos, ginásios de esportes e nas áreas desportivas sob sua administração, por órgãos públicos, entidades de administração desportivas e entidades interessadas no desenvolvimento do esporte.
FOTOS: Rudson Renan /Sedel
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.