O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), administrado pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), teve 36 eventos realizados até o início de maio. Surpreendentemente, mais de 40 eventos confirmados até o final de 2023, sendo a maior parte composta por feiras de negócios.
De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o Centro de Convenções é um “carro-chefe” para captação de eventos no Amazonas.
“É um espaço que tem mais de 12 mil metros quadrados, ele consegue se moldar a qualquer tipo de evento, dispondo de paredes móveis. Possui um espaço amplo para feiras, exposições, reuniões, sendo totalmente climatizado. Nós conseguimos captar eventos dos mais diversos segmentos e abrigá-los com facilidade no Vasco Vasques”, afirmou.
Situado em uma das zonas mais movimentadas da cidade, ao lado de grandes atrativos turísticos, como a Arena da Amazônia Vivaldo Lima e o Sambódromo, o Centro de Convenções fomenta o turismo de eventos local.
“São milhares de pessoas que vão movimentar a rede hoteleira, restaurantes, comércio de profissionais ambulantes, as nossas casas de cultura, os ambientes de lazer e de recreação. Tudo isso movimenta a cadeia de comércio e serviços do segmento do turismo, no seu mais amplo aspecto”, explicou o presidente da Amazonastur.
O departamento de captação da Amazonastur informou que os meses de junho e novembro estão com a agenda totalmente preenchida. Ainda assim terão grandes eventos nacionais, como:
“Evento Nacional de Saúde Internacional da Mulher – OAB”, “Congresso de Neurofisiologia XXIX”, “Congresso Nacional de Contabilidade” e “Cozinha Amazônica com Influência Italiana – Federação Italiana de Chefs (FIC)”.
O complexo também sediará um evento náutico nacional chamado “Navalshore”. O evento acontece no período de 24 a 26 de maio, usando toda extensão da primeira etapa, com público estimado de quatro mil pessoas.
Desde de 2022, o Governo do Amazonas, por meio Amazonastur, vem estreitando laços em feiras nacionais e internacionais. O objetivo épotencializando a prospecção e captação de eventos para o destino.
“O CCAVV tem esse papel de captar grandes atrações culturais, feiras e congressos, que ajudam a movimentar nossa economia e turismo. Além dos pavilhões, que são muito procurados para feiras de negócios e congressos, há salas e auditórios, sempre disputados pelos organizadores de evento”, comentou a diretora de negócios e eventos da Amazonastur, Laena Porto.
Estrutura
Em uma localização privilegiada, o Centro de Convenções conta em sua totalidade com área útil de 12.482 mil metros quadrados (m²). Além disso, dividido em dois pavilhões, etapa 1 (Pavilhão de Convenções) e etapa 2 (Pavilhão de Feiras e Exposições), ambos espaços são climatizados e com isolamento acústico.
A primeira etapa, inaugurada em 2014, pode ser dividida em cinco salões modulados. São seis salas para pequenas conferências, espaço de convivência, mezanino, cozinha e câmara frigorífica. Conta ainda com banheiros, elevadores, gerador de energia e estacionamento.
Por outro lado, o mais novo pavilhão, segunda etapa, permite sediar simultaneamente três eventos diferentes, além de contar com amplos salões, banheiros, elevadores e acesso para cadeirantes.
O CCAVV é dotado de toda estrutura necessária para a realização de congressos, fóruns, exposições, entre outros potenciais eventos que movimentam o mercado, comportando nos dois pavilhões até 9.500 pessoas rotativas.
Para os interessados em realizar seus eventos no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, pode entrar em contato pelo número 2101-8182. Ou ainda pelo e-mail dcap@amazonastur.am.gov.br. Para mais informações siga, também, o instagram @vascovasquesam.
FOTOS: Tácio Melo, Ivo Brasil, Janailton Falcão, Clóvis Miranda/Amazonastur e Divulgação
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.
Leave a Reply