Programa Mania de Ler tem programação voltada a Libras
17 de junho de 2023Prefeitura convoca os artistas para as reuniões setoriais da Lei Paulo Gustavo (LPG)
17 de junho de 2023A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, desta sexta até domingo, 16, 17 e 18/6, uma programação de shows na Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.
Nesta sexta-feira, tem “Louvorzão”, a partir das 18h, com Tonny Salles, Jô Souza e banda e Bianca Kelen. Já no sábado, a partir das 18h, o local recebe o esquenta para o Festival Folclórico de Parintins, o “Bye Bye Manaus, Alô Alô Parintins”, com a participação dos artistas Márcia Siqueira, Edmundo Oran, Arlindo Neto, PA Chaves e o grupo Kboclos.
“No último final de semana, promovemos o #Toadas na Casa de Praia. Estamos valorizando essa cultura local, que atrai um grande público para o espaço turístico. Agora, neste sábado, vai ter muito boi-bumbá, no ‘esquenta’ para o festival de Parintins”, destacou Radyr Júnior.
No domingo, a tradicional “Tardezinha na Casa de Praia” recebe o show da banda Frutos do Pagode, a partir das 17h. Na sequência, a cantora Vanessa Auzier faz uma apresentação especial, encerrando o final de semana.
Homenagem
Nascido em 21 de maio de 1951 no município de Carauari, no Amazonas, Zezinho Corrêa é considerado um dos maiores ícones da cultura amazônica. Inegavelmente, o artista atuou em vários musicais antes de começar sua carreira como cantor, na década de 1980.
Ingressou no grupo Carrapicho, certamente, momento que estourou na década de 1990 com o single Tic, Tic, Tac. Além de cantor, foi ator e grande incentivador da arte local. Todavia, o artista veio a falecer aos 69 anos, em 6 de fevereiro 2021, vítima de Covid-19. O novo espaço, localizado no Complexo Turístico da Ponta negra possui uma central de artesanato, playground, áreas de convivência, quiosques e ações, com estrutura para receber shows intimistas.
Fotos – João Viana/Semcom e Dhyeizo Lemos/Semcom
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.