Curumiz: criadores da marca oficial do festival de Parintins 2023 falam sobre repercussão do trabalho
27 de junho de 2023Quem são os Jurados do 56º Festival Folclórico de Parintins?
28 de junho de 2023Neste fim de semana, Parintins (369 quilômetros de Manaus) recebe o projeto “Banzeiro Alternativo”, com as bandas Os Tucumanus e Alaídenegão. A estreia vai compor a programação paralela do 56° Festival Folclórico de Parintins, com apresentações nos dias 1° e 2 de julho, às 17 horas, na Praça da Catedral, com acesso gratuito.
A vivência artística com as duas bandas, acontece no dia 1° de julho, às 9h, na Estação da Cultura, na Praça da Catedral.
A iniciativa, com apoio do Governo do Amazonas por meio da Sec (@manauscult), tem a proposta de levar o trabalho autoral das bandas amazonenses para o interior. Além disso, formar novos públicos e promover um intercâmbio com artistas de diferentes municípios.
Segundo Denilson Novo, guitarrista da Tucumanus, o “Banzeiro Alternativo” conta com shows, vivências e a produção de um registro audiovisual. Além disso, o artista explica que o projeto tem objetivo de percorrer todas as calhas de rios do Amazonas e começa pela Ilha Tupinambarana.
“Parintins, além da maior população das cidades do interior, tem também o maior exemplo de desenvolvimento econômico no setor cultural de todo o Amazonas. É o lugar ideal para o nosso banzeiro ganhar força e reverberar por todos os beiradões do nosso estado”, afirmou o idealizador do projeto.
Rafael Ângelo, vocalista e guitarrista da banda Alaídenegão, destaca que a iniciativa reflete a história e sonoridade dos dois grupos que se dedicam a contar e cantar a realidade do cenário amazônico.
“É um encontro com a nossa própria essência e com tudo que sempre nos inspirou a nos entregar às artes”, define o músico.
A equipe técnica é formada também pela assessora de mídias sociais Grazieli Nogueira, do jornalista Orlando Júnior e do videomaker Ricardo Moraes. Inegavelmente, responsáveis por todos os registros de cada viagem. Ademais, o público pode acompanhar todos os detalhes pelas redes sociais dos Tucumanus e Alaídenegão.
A primeira apresentação do “Banzeiro Alternativo” tem ainda o apoio da Panificadora Brioche e da Clínica Referência Odontológica.
Serviço:
Vivência na Estação da Cultura – 1° de julho, 9h
Os Tucumanus – 1° de julho, 17h
Alaídenegão – 2 de julho, 17h
FOTOS: Divulgação
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.