Parintins 2023: Pessoas com deficiências já estão credenciadas para acesso ao Espaço PcD na Festa dos Visitantes
29 de junho de 2023Ponta Negra vai receber espetáculo de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça, no dia 8/7
30 de junho de 2023A terceira edição da Conferência Internacional em Tecnologia da Informação & Educação (Icited) chega ao fim nesta sexta-feira (30) em Manaus, com uma programação repleta de palestras e apresentações presenciais e virtuais de 143 trabalhos de pesquisa realizadas por especialistas de mais de 20 países.
Promovido pelo Instituto Politécnico do Porto (Portugal), pela Universidade Nilton Lins e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), o evento, foi sediado no campus do Parque das Laranjeiras e proporcionou um encontro multidisciplinar voltado para a discussão e apresentação de abordagens relacionadas à inovação, empreendedorismo e aplicação de ferramentas tecnológicas no campo da educação em todo o mundo.
“Para a Nilton Lins é uma honra estar com estas duas grandes instituições na realização do Icited e abrigar os trabalhos de mais de 140 pesquisadores de todo o mundo para trazer para a Amazônia, esta variedade de novas informações e desafios da educação nos próximos anos. Temos certeza que este é o início de várias outras parcerias internacionais conjuntas”, destacou a Reitora Gisélle Lins Maranhão, durante a cerimônia de abertura da conferência.
Um dos principais temas abordados durante a Conferência foi o papel das novas tecnologias na educaçã. Além disso de sua aplicação em diferentes áreas, como artes, filosofia e ciências.
Além disso, a relação entre esse cenário e o mercado de trabalho em constante transformação digital também foi amplamente discutida.
Os participantes exploraram maneiras de acompanhar essa evolução e como os futuros profissionais podem aprimorar suas habilidades e utilizar as novas tecnologias. Certamente, como o Chat GPT e a inteligência artificial, para melhorar o desempenho dos alunos e moldar o futuro da educação.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre política, economia, empreendedorismo, sociedade, educação, inovação, tecnologia, técnicas e linguagens culturais.