Dia da Pizza: Pátio Gourmet realiza aula de culinária exclusiva para as crianças
16 de julho de 202365º Festival Folclórico do Amazonas Categoria Ouro abre com apresentação da banda pernambucana Fulô de Mandacaru
16 de julho de 2023O Festival de Férias 2023 anunciou as atividades para os dias 19 e 22 de julho. Além das atividades abertas ao público, o evento realizará um passeio pelo Centro Histórico de Manaus, com disponibilidade de 65 vagas mediante inscrição pelo Portal da Cultura .
O evento infantil é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), com o objetivo de trazer uma programação diversificada e educativa para que as crianças aproveitem durante o período do recesso escolar. O link para inscrição em oficinas de férias estará disponível na próxima semana no Portal da Cultura
No dia 19 de julho, o passeio pelos espaços históricos e educativos da cidade de Manaus acontecerá das 13h30 às 17h. Além disso, o ônibus partirá da avenida Eduardo Ribeiro e passará por lugares como o Teatro Amazonas, o Bosque da Ciência (INPA), e o prédio da Águas de Manaus. Enfim, são 65 vagas para crianças e responsáveis e as inscrições estão disponíveis de forma online no dia 17 de julho.
Já no sábado, dia 22 de julho, a programação acontecerá na Galeria do Largo, localizada no Largo São Sebastião. O dia de programação contará com bate-papo com quadrinistas, visita à exposição da Galeria e atividades recreativas no Largo. O horário é das 15h às 18h e a entrada é aberta ao público, sem necessidade de realizar inscrição.
Ricardo Lopes, Gerente da Central de Arte e Educação e responsável pela organização do evento, comentou sobre o impacto dessa iniciativa.
“O Festival de Férias leva o público a conhecer e ter contato com os nossos prédios históricos, nossos artistas e a arte local, o que é muito importante. Além disso, há a questão do ‘aprender pelo brincar’, onde a criança exercita questões muito importantes para o seu desenvolvimento através de brincadeiras e atividades recreativas”, afirmou Ricardo.
Fotos: Alex Maia/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.