Nunca toque, observe: Amazonastur ressalta importância de proteção aos animais no turismo
20 de julho de 2023Studio 5 irá presentear fãs de Capital Inicial com ingressos para o show em Manaus
20 de julho de 2023O Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc-RR) abriu inscrições para o curso gratuito de produção de história em quadrinhos, ministrado pelo quadrinista, ilustrador e professor de Artes, Rhafa Porto.
As inscrições podem ser realizadas até 04/08 na Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) da Sede Administrativa Sesc e Senac. Certamente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência ou a Credencial Sesc atualizada em qualquer categoria.
Para participar, os interessados devem ter a partir de 9 anos. Ainda assim, a disponibilidade para frequentar as aulas nas segundas e terças-feiras, no horário das 8h às 10h ou das 16 às 18h. No total, são disponibilizadas 25 vagas. Todavia, as aulas estão previstas para iniciar dia 07 de agosto e seguem até 07 de novembro , no Sesc Mecejana.
Durante o curso, haverá atividades de conhecimento e produção de histórias em quadrinhos, desde sua leitura, contextualização histórica e produção prática. Além disso, o curso visa estimular e despertar a criatividade artística do aluno, por meio de desenhos e criação de histórias desse gênero textual, com diversos tipos de materiais. Dessa forma, para mais informações, diretamente com o setor de Cultura do Sesc-RR pelo WhatsApp: (95) 98403-4624.
CONHEÇA O INSTRUTOR
Rhafael Porto Ribeiro (Rhafa Porto) tem formação em Artes Visuais e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Além disso, o quadrinista Rhafa é um dos criadores do Coletivo Lavrado de Quadrinhos e Feira de Quadrinhos de Roraima. Ademais, organizador do Aniraima, evento cultural Geek que reúne fãs da cultura pop. Certamente, dentre seus trabalhos publicados está a série “A tribo da justiça”, HQ de super-heróis que vivem na cidade de Boa Vista, na qual usa elementos característicos da região de uma forma sutil, seja pela linguagem, trajes ou o próprio contexto.