Liceu Claudio Santoro abre vagas para cursos de produção cenográfica e bioinstrumentos musicais
29 de julho de 2023Centro de Pesquisas Folclóricas Alma Charrua representa o Amazonas na XXXV Semana Farroupilha em Boa Vista
29 de julho de 2023A Casa de Praia Zezinho Corrêa recebe, neste domingo, 30/7, uma programação especial para o público, a partir das 18h. O espaço é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e está localizado no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste da capital.
Com entrada gratuita, a Casa de Praia será palco da banda de pagode manauara “Loka Tentação” e do cantor Randerson Couto. Certamente, desde a inauguração, mais de 30 artistas, entre nacionais e regionais, tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao público, fortalecendo a cena musical local.
“Essa valorização da cultura local na gestão do prefeito David Almeida tem sido um dos pontos fortes da Casa de Praia Zezinho Corrêa, conquistando o coração do público e fortalecendo a identidade cultural da cidade”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.
Homenagem
Nascido em 21 de maio de 1951 no município de Carauari, no Amazonas, Zezinho Corrêa é um dos maiores ícones da cultura amazônica. Inegavelmente, o artista atuou em vários musicais antes de começar sua carreira como cantor, na década de 1980.
Ingressou no grupo Carrapicho, certamente, momento que estourou na década de 1990 com o single Tic, Tic, Tac. Além de cantor, foi ator e grande incentivador da arte local. Todavia, o artista veio a falecer aos 69 anos, em 6 de fevereiro 2021, vítima de Covid-19. O novo espaço, localizado no Complexo Turístico da Ponta negra possui uma central de artesanato, playground, áreas de convivência, quiosques e ações, com estrutura para receber shows intimistas.
Espaço multiuso
Convertido em um espaço multiuso, com foco no lazer, turismo, negócios, artesanato e gastronomia, a Casa de Praia Zezinho Corrêa possui área construída de 1.650 metros quadrados. Dessa forma, inclui restaurante, lanchonetes, administração, banheiros, playgrounds. Além disso, palco, áreas de convivência e exposição de artesanato, em um formato modernizado, onde o turista poderá apreciar e adquirir acessórios regionais.
Fotos – Phil Limma, Dhyeizo Lemos e João Viana / Arquivo Semcom