Projeto oferta bolsas de graduação para mulheres vítimas de violência doméstica
11 de agosto de 2023Semana de Patrimônio Histórico e Cultural: palestras, oficinas e visitas integram a programação
14 de agosto de 2023O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), torna público o edital de chamamento nº 002/2023, para os artesãos que desejam participar do 16º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontecerá em Brasília, no mês de novembro. Além disso, as inscrições ficarão disponíveis no site da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) (www.sedecti.am.gov.br), até o dia 21/08.
O edital tem como objetivo selecionar artesãos e entidades representativas do artesanato, com suas respectivas produções para ocuparem o espaço de 50 metros quadrados. Dessa forma, disponível para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais no 16º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras. Serão oito vagas para participação do evento, destas seis são para artesão individual e duas para entidades representativas.
Munidos da documentação, os interessados poderão preencher o formulário de inscrição que consta no anexo do edital.
De acordo com o Secretário executivo da Setemp, Paulo Gilson, é importante que os artesãos interessados estejam atentos ao prazo delimitado.
“O nosso desejo é que todos tenham a oportunidade de participar e viver novas experiências através desse evento, então é de extrema importância que as inscrições sejam feitas até a data prevista”, disse.
Das inscrições
As inscrições acontecem no período de 08/08 a 21 de agosto: presencialmente na sede da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp). O endereço é Avenida Djalma Batista, 1.018 – Chapada, de segunda a sexta-feira das 09h às 14h.
Pelos correios, via SEDEX com aviso de recebimento (A.R), devendo a correspondência ser postada dentro do prazo estabelecido, contendo a ficha de inscrição e os documentos exigidos em envelope individual lacrado e identificado.
Por e-mail, o artesão interessado deverá encaminhar a ficha de inscrição e documentos exigidos para o endereço de e-mail: artesanatoam@sedecti.am.gov.br, das 0h do dia 07/08 até às 23h59 do dia 21 de agosto.
Seleção
Após o período de inscrição, inicia o processo de seleção dos artesãos e entidades representativas, pela Comissão Especial de Seleção – CES. A comissão irá avaliar a documentação entregue e as fotos dos produtos artesanais. Além disso, o resultado de cada etapa da seleção estará disponível no site da Sedecti, e o resultado final no Diário Oficial do Estado (DOE).
Os selecionados deverão arcar com as despesas de passagens aéreas, hospedagem, transporte dos produtos, translado para o evento e alimentação durante os dias do evento.
FOTOS: Divulgação/Setemp