‘Carimbolando’ terá show gratuito com música afro-ameríndia no Largo São Sebastião
14 de agosto de 2023Sesc Roraima seleciona projetos para exposições artísticas
14 de agosto de 2023O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro irá realizar de segunda-feira (14/08) até sexta-feira (18/08), a Semana das Artes 2023. Diversas atividades vão acontecer na área interna e externa do Sambódromo, das 8h às 20h. E na quarta-feira (16/08), a programação se estende ao Teatro Amazonas, às 20h, com o espetáculo “Musicais Inesquecíveis”.
O objetivo da Semana das Artes 2023 é, além de comemorar o aniversário de 25 anos da escola de artes do Governo do Estado, difundir ainda mais os núcleos artísticos que são abrangidos pelo Liceu. Dessa forma, a programação contará com apresentações de instrutores, alunos e convidados, pertencentes aos âmbitos da dança, música, teatro e artes visuais.
O local também irá receber feira cultural, exposição interativa, palestras, visitação aos espaços e mais 18 oficinas em diferentes áreas artísticas. Certaemnte, que incluem ilustração com nanquim, trompete, danças urbanas, desenho, perucaria, entre outros workshops. Além disso, o público pode participar das atividades mediante inscrições gratuitas, pelo Portal da Cultura (@cultura.am.gov.br), disponível na Agenda.
O diretor do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Davi Nunes, relembra o sucesso da edição anterior, e fala das expectativas para o evento neste ano.
“Em 2022, nós tivemos um público de mais de três mil pessoas. E mais de setecentos alunos e colaboradores participando diretamente da ação. Este ano, convidamos todos os alunos, pais, familiares e, também, convidados para estarem conosco nesses dias, fomentando a cultura, a arte e a educação”, conclui.
Dentro da programação da Semana das Artes, a quarta-feira (16/08) será sob a responsabilidade do espetáculo “Musicais Inesquecíveis”, às 20h, no Teatro Amazonas. Todavia, neste dia, não haverá programação no Sambódromo. Além disso, o musical, executado pela Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do Liceu, tem a regência de Elena Koynova, com duração de uma hora e entrada gratuita.
FOTOS: Divulgação
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: educação, inovação, tecnologia, economia, empreendedorismo, política, técnicas e linguagens artísticas.