Teatro Amazonas reúne grandes do canto erudito no “XII Encontro de Tenores do Brasil”
30 de setembro de 2023Festival de Teatro da Amazônia (FTA) apresenta intervenções artísticas neste domingo
30 de setembro de 2023No dia 14 de outubro, o público amazonense vai fazer um passeio pela história do samba, para celebrar a décima edição do projeto “Deu Samba”. O evento, com assinatura da Cultura de Produção, inicia às 17h30, no Sítio Cincinato (Rua Abdon Made, 2080, Eldorado), com os grupos Couro Velho, 3 Gatos Pingados e o cantor Antônio Bahia.
Os ingressos estão disponíveis por R$ 45, no Symplá (https://www.sympla.com.br/deu-samba-10-edicao__2137303). Segundo a produtora cultural Renata Frota, o “Deu Samba” já realizou mais de 30 apresentações artísticas e recebeu mais de dez mil pessoas. A estimativa é receber 1500 pessoas na próxima roda de samba, que traz a temática “Sem Samba Não Dá”.
“Nossos eventos são realizados a cada três meses, com novas expressões musicais, intervenções ou vivências somadas ao samba”, define a organizadora. “O ‘Deu Samba’ conecta pessoas por meio de linguagens plurais de arte e cultura. Já conseguimos unir grupos de samba com artistas do rap, pop, MPB, forró pé de serra e até da música eletrônica”.
Atrações
Renata Frota destaca que as atrações são definidas conforme o conceito e o tema da edição. Ela explica que a proposta é unir grupos tradicionais de samba com contemporâneos.
“Essa edição é especial, porque foi desenvolvida em cima das sugestões do público. Todas as apresentações foram pensadas para atender quem gosta de samba”, comenta a produtora cultural que participa da escolha das músicas para o repertório de cada banda.
O Couro Velho, grupo residente do projeto formado por batuqueiros fundadores da Escola de Samba Vitória Régia, abre a festa com sucessos de artistas e poetas que marcaram a história do samba.
“É onde a história do ‘Deu Samba’ começa”, afirma a organizadora.
Em seguida, é a vez do 3 Gatos Pingados, que volta ao evento com um setlist que vai do samba raiz ao samba enredo. Já o cantor Antônio Bahia apresenta o projeto “Pai de Samba”, composto por clássicos do samba.
FOTOS: Ageu Valadares
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.