O Boi Garantido, maior campeão do Festival Folclórico de Parintins, está pronto para lançar o tema que o conduzirá ao título em 2024. O evento mais aguardado do ano será realizado no Parintins Convention Center, neste sábado (30), a partir das 20h, e será aberto a toda nação vermelha e branca e a imprensa.
O lançamento marca a primeira grande ação da nova administração voltada à conquista do 33º título do Festival Folclórico de Parintins. O presidente Fred Goés, não tem dúvida que o tema devolverá à galera vermelha um Boi de grandiosidade proporcionando um espetáculo imponente na arena do Bumbódromo.
“A nossa galera pode esperar um tema surpreendente e inovador como o Garantido sempre foi. Precisamos resgatar o sentimento encarnado pelo nosso Boi, e este momento será o pontapé inicial para recuperarmos o título do festival”, declarou Fred.
O vice-presidente, Marialvo Brandão, enfatizou que a escolha do tema foi um processo que começou durante a campanha eleitoral, visando selecionar um tema sólido e inovador para o Festival de Parintins 2024.
“Estamos dando início ao processo de construção do espetáculo do boi de arena para 2024. Esta divulgação é o resultado de um processo que começou durante a campanha, um tema sólido que representa o direcionamento do nosso projeto”, explicou Marialvo.
O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais do Boi Garantido no Facebook e YouTube, além da TV A Crítica, a emissora oficial do Festival Folclórico de Parintins.
Festival Folclórico de Parintins 2024
A festa acontece sempre no último fim de semana de junho – na sexta, sábado e domingo. Em 2024, vai acontecer de 28 a 30 de junho. Para chegar ao município o trajeto é feito de barco ou avião. Há voos regulares que saem de Manaus, com duração de cerca de uma hora. E, durante o Festival, a quantidade de voos entre as cidades aumenta consideravelmente. De barco o trajeto é um show à parte, podendo durar de oito a até 24 horas, dependendo do tipo de embarcação. É no barco que o clima para Parintins começa, com a animação e as músicas que entoam toda a viagem.
Fotos Lucas Silva/Secom
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre sociedade, educação, inovação, tecnologia, política, meio ambiente, técnicas e linguagens artíticas.
Leave a Reply