Secretaria de Educação convoca estagiários de nível superior aprovados em processo seletivo
3 de novembro de 2023Coral “Cantemos Juntos” apresentará pluralidade musical em recital
5 de novembro de 2023O restaurante Marimari promove, no dia 11 de novembro, uma experiência gastronômica inédita, em Manaus: um jantar sensorial, comandado pela chef Juliana Faingluz. A proposta do jantar sensorial é estimular todos os sentidos, através de pratos e vinhos minuciosamente harmonizados, degustados em ambiente com projeção de fotos e vídeos nas paredes, e com trilha sonora selecionada.
Além de Juliana Faingluz, o “Noites no Marimari”, nome do projeto que inicia este mês, contará com a presença do experiente sommelier Alexsander de Oliveira e do chef Jefferson Morais. O jantar vai acontecer a partir das 20h, no restaurante Marimari, localizado na avenida Via Láctea, 825, conjunto Morada do Sol, anexo ao supermercado Pátio Gourmet. As vagas são limitadas. As reservas podem ser feitas pelo whatsapp (92) 98411-8614.
Segundo Juliana Faingluz, há algum tempo o projeto vem sendo concebido. A ideia, diz ela, é promover algo diferenciado e que vá além de um jantar, proporcionando uma experiência especial e significativa.
“Pesquisamos bastante e chegamos a esse conceito do jantar sensorial, que é algo que já acontece na Europa. Em algumas cidades brasileiras tem restaurantes que oferecem esse tipo de evento e, agora, o público manauara também irá desfrutar dessa novidade”, explica.
O jantar é totalmente orquestrado, com etapas definidas e que se complementam através das projeções nas paredes, a trilha sonora e os vinhos selecionados. Para a execução do projeto, o jantar conta com a parceria da empresa responsável pelos chocolates Naka’u, único feito 100% com cacau orgânico amazonense, e da agência de Marketing Samambaia.
Restaurante Marimari
O restaurante Marimari se destaca pela arquitetura e pelo espaço pensado nos mínimos detalhes, cuja capacidade é de 168 lugares. Janelas de seis metros de altura dão um ar moderno e sofisticado ao ambiente. O conceito de economia sustentável também faz parte do projeto do Marimari. Ingredientes e sabores amazônicos com técnicas internacionais. Culinária variada com um toque autoral. Essa é a proposta do restaurante Marimari, localizado no Pátio Gourmet, em Manaus, capital amazonense. Agora, à frente da cozinha está a experiente chef gaúcha Juliana Faingluz (ex-Maní, DOM, La Brasserie Erick Jacquin, em São Paulo, e internacional, nos premiados Quique Dacosta, El Celler de Can Roca e Hotel Maher, na Espanha).
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre sociedade, política, economia, empreendedorismo, inovação, tecnologia, educação, técncias e linguagens artísticas.