Editora UEA lança 2ª edição do livro “Fragmentos: arqueologia, memórias e histórias de Parintins”
13 de novembro de 2023Charme e conforto: Amazonas To Go indica hospedagem para todos os bolsos
13 de novembro de 2023O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) divulga os editais para seleção de candidatos para os cursos de mestrado e doutorado. Além dos editais regulares (mestrado e doutorado) para ampla concorrência, há ainda o documento voltado especificamente para vagas de ações afirmativas, indígenas e quilombolas, entre outros, com períodos de inscrições distintos. Para o primeiro grupo, o período é de 20 de novembro a 1º de dezembro, enquanto para o segundo, compreende o prazo de 17 de novembro a 1º de dezembro igualmente.
O O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) dispõe de quatro linhas de pesquisas, nas quais os projetos de pesquisa devem ser elaborados:
LINHA 1: Etnologia indígena, cosmopolíticas e paisagens amazônicas.
LINHA 2: Povos indígenas e povos tradicionais, territorialidades, políticas e movimentos sociais.
LINHA 3: Antropologia de gênero, sexualidades e feminismos.
LINHA 4: A cidade e o urbano, migrações, patrimônios e territórios.
As inscrições serão feitas somente através do envio on-line de toda a documentação exigida para o endereço eletrônico ppgassecretaria@ufam.edu.br e ppgascoordenacao@ufam.edu.br (com cópia). O valor da taxa de inscrição para o mestrado é R$60,00 e para o doutorado, R$80,00. Já os candidatos ao edital de ações afirmativas serão isentos do pagamento.
Etapas do Processo de Seleção
Os processos seletivos compreenderão duas etapas para os editais de mestrado e ações afirmativas e três para o doutorado.
Etapa I – Análise e Avaliação do Projeto de Pesquisa, de caráter classificatório e Eliminatório.
Etapa II – Entrevista, de forma remota (vídeo e áudio) sobre o Projeto de Pesquisa e sobre o Memorial. Etapa eliminatória e classificatória.
Etapa III – Análise do Currículo Lattes (Prova de Títulos), apenas Classificatória.
Demais informações como número de vagas e cronograma, acesse o edital específico.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre educação, política, sociedade, técnicas e linguagens artísticas.