Oficina de Produção Audiovisual do Museu Amazônico realiza mostra ‘OPA! MOSTRA DE CURTAS’
16 de novembro de 2023Coral Jovem do Liceu fará homenagem ao Dia da Consciência Negra
16 de novembro de 2023O baixista sueco Magnus Rosén está no Amazonas para a produção do videoclipe da música “Paper Plane”, que vai ser lançada em 2024. O músico gravou em Presidente Figueiredo, com o apoio da equipe da La Xunga Produções.
“A música trata de um sonho simples que se realiza, a mensagem é acreditar nos seus sonhos”, define Magnus Rosén. “O videoclipe levanta a questão de como nós devemos ser mais cuidadosos com a floresta amazônica”.
Magnus Rosén conta que está no Brasil a convite de Bengt Carlsson, presidente da organização sueca Bento 50. É a primeira vez que ele vem a Manaus.
“Produzimos elementos documentais com entrevistas que envolvem a floresta, a natureza e as pessoas que cuidam dela”, destaca o baixista.
Em Presidente Figueiredo, as gravações aconteceram na Gruta da Judeia, Porteira e Fazenda Marupiara.
A ficha técnica do projeto traz Ivo Marinho na produção, Orlando Júnior na direção de fotografia, Fernando Crispim na segunda câmera e imagens de drone e Jayth Chaves Neto na assistência de câmera e montagem.
Pocket show
Na última terça-feira (14/11), a partir das 18h, o ex-integrante da HammerFall participa da seletiva de bandas para Blind Guardian, no Porão do Alemão, na avenida São Jorge. Magnus Rosén vai ser jurado ao lado de Sandro Naine e Max Ramos e, após as audições, apresenta um pocket show. A entrada é gratuita até 21h.
Magnus Rosén adianta que o show solo de baixo traz elementos que vão desde uma fusão funk rock à música clássica dos anos 1700.
“É uma mistura de músicas com uma exibição divertida de baixo”, afirma o baixista sueco. “Vou também compartilhar histórias sobre a minha vida”.
Com 46 anos de estrada e quase 50 álbuns, Magnus Rosén já dividiu o palco com bandas e artistas como Tony Martin’s Headless Cross, Joe Lynn, ex-Rainbow e Deep Purple, Avalanch e Shadowside.
“Eu uso a minha forma de tocar para falar melhor”, comenta o sueco.
A seletiva inicia às 18h, com Beyond Fire, Jarakillers, Brutal Exuberância, Eutanas e Ayziry.
FOTOS: Orlando Júnior /La Xunga Produções
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.