Funarte promove 25ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea,com transmissão online
9 de dezembro de 2023Governo do AM abre novas inscrições para atrações natalinas
10 de dezembro de 2023A Casa de Praia Zezinho Corrêa, administrada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vai receber, neste sábado e domingo, 9 e 10/12, a partir das 18h, duas atrações locais, que agitarão o fim de semana com toadas de boi-bumbá, além de outras programações no espaço. As cantoras Liah Oliveira e Ianayra prometem um grande show aos presentes. O espaço está situado na avenida Coronel Teixeira, no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste. A entrada é gratuita.
No sábado, 9/12, a primeira atração será a cantora Liah Oliveira, que cantará grandes sucessos, com o melhor da boemia e do samba, MPB e MPA. Em seguida, a cantora Inayara subirá ao palco Murilo Rayol com toadas de boi-bumbá, para animar a noite dos visitantes que forem prestigiar a Casa de Praia.
“Após duas décadas de portas fechadas, a Casa de Praia Zezinho Corrêa ressurgiu como um palco para artistas renomados, tanto locais quanto nacionais e internacionais. Além disso, o local proporciona uma experiência gastronômica única, destacando os sabores autênticos da Amazônia. Neste fim de semana, celebrem conosco, durante dois dias, toadas de boi-bumbá, uma homenagem às raízes culturais e artísticas que enriquecem nossa cidade”, declarou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
Já no domingo, dia 10/12, a ‘Tardezinha’ contará com apresentações marcantes do cantor Rainier, explorando diversos gêneros da MPB. O grupo Boteco do Boi encerrará a noite com suas interpretações das tradicionais toadas de boi-bumbá.
Ianayra
Ianayra, já participou de atrações nacionais como o programa Ídolos, Ratinho e Sílvio Santos e outros programas da TV brasileira.
“Tenho orgulho de ser parintinense e poder representar o nosso Amazonas, difundir esse ritmo, levantando a bandeira da toada”, disse a artista.
A artista mostra sua paixão pela música e pelas todas de boibumbá:
“Eu canto MPB, pop, rock, bossa nova… Mas o ritmo e a melodia da toada dos bumbás sempre é mais emocionante pra mim, porque eu nasci nessa brincadeira de boi. Sou parintinense, amazonense com orgulho, e sempre minha voz vai ecoar cantando a nossa Amazônia. Amo demais!”, comenta Ianayra.
Fotos – Divulgação
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.