Confira a agenda cultural do Millennium Shopping
4 de janeiro de 2024De laboratório a circo, salas de escape animam as férias de janeiro
4 de janeiro de 2024Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que acontecerá entre os dias 12 e 23 de junho de 2024. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de fevereiro, e o regulamento está disponível no site oficial do festival aqui.
O IN-EDIT BRASIL – Festival Internacional do Documentário Musical é um evento cinematográfico que tem como objetivo fomentar a produção e a difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento central. O Festival nasceu em Barcelona em 2003 e hoje é realizado em diversos países, como Espanha, Chile, Grécia e Colômbia.
Serão aceitos documentários de produção (ou coprodução) brasileira que tenham a música como elemento central, não importando o gênero ou a época, nas categorias: Competição Nacional – destinada a longa metragens nacionais, Mostra Brasil, que reúne longas e médias metragens e Curta Um Som, destinado a filmes de até 30 minutos.
Com exceção dos curtas, todos os demais filmes devem ser inéditos no circuito comercial, não podendo ter sido exibidas em salas de cinema, tv aberta ou paga, comercializadas em DVD/Blu-Ray ou disponibilizadas em serviços de streaming.
O filme vencedor da Competição Nacional receberá o prêmio “In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical” e será exibido no In-Edit Barcelona 2024, com a presença do diretor. Em 2023, o filme vencedor foi “Terruá Pará”, dirigido por Jorane Castro. Se você optar pelo envio de material físico, as cópias de inscrição devem chegar ao escritório do Festival, em São Paulo, até a data limite de 26 de fevereiro de 2024.
Serviço:
In-Edit Brasil – 16º Festival Internacional do Documentário Musical
Inscrições Abertas – até 16/02
Site: https://br.in-edit.org/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-in-edit-brasil-2024/
Regulamento:
https://br.in-edit.org/wp-content/uploads/2023/11/IE24-Regulamento.pdf
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.