Liceu de Artes de Parintins abre 1.174 vagas para novos alunos
19 de fevereiro de 2024Museu Amazônico está com inscrições abertas para Oficina de Produção de Audiovisual
19 de fevereiro de 2024O Governo do Amazonas, em parceria com o Projeto Mais Acesso e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), ofereceo Curso de Libras aplicado à atividade turística. Essa iniciativa inovadora visa capacitar o trade turístico para melhor atender ao público que utiliza a linguagem de sinais, promovendo a acessibilidade no setor turístico.
O curso, com carga horária de 100 horas, será realizado de 22 de fevereiro a 12 de abril, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, no horário das 9h às 12h, no auditório do Palacete Provincial, situado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro Histórico de Manaus.
Esta capacitação presencial tem a finalidade de preparar os profissionais para uma comunicação eficiente e inclusiva.
Com aulas quatro vezes por semana, o curso terá sua primeira etapa em fevereiro, seguida por aulas em março e abril, totalizando 28 aulas.
As inscrições, que são exclusivamente on-line, encerram-se em 20 de fevereiro. Para garantir a vaga gratuita entre as 40 vagas disponíveis, acessar o link: https://www.even3.com.br/curso-libras-aplicado/
A Chefe de Departamento de Programas e Capacitações da Amazonastur, Sibelle Silva, destaca o compromisso do curso em promover inclusão e diversidade nos serviços turísticos.
“O curso também demonstra um compromisso com a inclusão e a diversidade, promovendo um ambiente mais igualitário para todos os turistas, independentemente das suas habilidades auditivas. Com esse conhecimento em Libras, os profissionais podem oferecer atendimento mais personalizado, para facilitar a comunicação e garantir uma experiência mais satisfatória’, afirma.
Sibelle adianta que o público-alvo do curso são guias de turismo, condutores culturais e agentes de informações turísticas que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). Além disso, o curso está aberto para profissionais da hotelaria, agências e prestadores de serviços turísticos.
Para mais informações sobre o curso e detalhes adicionais, entrar em contato pelo e-mail: dpc.amazonastur@gmail.com.
FOTOS: Lucas Silva/Amazonastur
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.