PGE-AM e Secretaria de Cultura firmam parceria para restaurar acervo de documentos centenários pertencentes ao órgão
19 de março de 2024Cosama lança Campanha de Negociação 2024 com atendimento itinerante
19 de março de 2024As instituições sociais sem fins lucrativos interessadas em se credenciar no Sesc Mesa Brasil têm até esta quarta-feira (20) para preencher o formulário disponível em: www.sesc-am.com.br, e enviar a documentação.
Com vigência de 2 anos, o objetivo do credenciamento é firmar parcerias junto a instituições assistenciais sem fins lucrativos a fim de contribuir para a promoção da segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da doação de alimentos e produtos diversos, além do desenvolvimento de ações socioeducativas.
Podem participar do processo, as entidades que fazem parte das seguintes categorias: instituições de longa permanência; de organização e apoio social; com atendimento destinado a famílias; e organizações religiosas que se dediquem a projetos de interesse público e de cunho social, distintas das destinadas a fins exclusivamente religiosos. Além disso, precisam estar localizadas nos seguintes municípios: Manaus, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru ou Rio Preto da Eva.
O resultado preliminar e final serão divulgados no site do Sesc Amazonas nos dias 22 e 30 de abril, respectivamente, conforme cronograma do edital.
Sobre o Sesc Mesa Brasil
Com 20 anos de atuação no Amazonas, o Sesc Mesa Brasil contribui para o combate à fome e ao desperdício de alimentos. As doações distribuídas para as instituições credenciadas são recebidas por meio de parceiros, como centrais de distribuição e abastecimento de alimentos, feiras livres, redes atacadistas e varejistas, e indústria alimentícia, que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para consumo. Além da doação de alimentos, também atua realizando campanhas educativas e ações de caráter emergencial.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.