‘Os Anseios das Cunhãs’: Um retrato poético da liberdade feminina na capital amazônica
23 de março de 2024Duda Raposo lança o single “Perfeita” com elementos de MPB e Pop
24 de março de 2024Já veterano na música amazonense, Zekrdoso lançou no dia 22 o segundo single de sua carreira solo, intitulado “Aqui no Telhado”, que estará disponível nas principais plataformas digitais.
O manauara integrou bandas importantes para a formação do cenário indie rock amazonense como Supercolisor e Alderia.
Neste trabalho aposta numa sonoridade intimista, que inspira um cenário noturno ao mesmo tempo que fala sobre o amor na perspectiva do companheirismo. Ainda assim, o entendimento de existir no mundo com um otimismo peculiar de quem possui outra pessoa para dividir as percepções e novas alternativas de futuro.
Composição e Isolamento
A música foi composta durante o período da crise de oxigênio que acometeu em Manaus, onde os murais de notícias das redes sociais mais pareciam obituários. Eram pedidos de urgência por ar, mesclados de anúncios de pessoas em vários níveis de proximidade partiam.
“O sentimento que predominava era medo, ansiedade, incerteza… questionamentos a cerca da sobrevivência mas também da grandiosidade da vida. Tentava trazer pra letra um sentimento de que coisas boas também poderiam vir pela frente”, destaca o artista falando sobre seu processo de criação.
Autonomia na Produção
A música, inicialmente seria composta de voz e violão, ganhou arranjos de piano, típica das bandas de rock inglês. Dessa forma, instrumentos clássicos ganham compasso ritmado, formando assim a atmosfera do indie rock feito na Amazônia. Além disso, as questões pertinentes a essa vivência se misturam com uma sonoridade que dialoga com públicos dos mais variados ouvidos.
“Enquanto produtor quis me desafiar e sair da zona de conforto. Trouxe também um pop, vintage e R&B pra canção, explorando timbres mais modernos e instrumentos de corda, algo que eu sempre quis nas bandas em que toquei”.
Relata Zekrdoso que ao testar os arranjos se mostrou satisfeito com o resultado. Inegavelmente, numa música onde colocou letra, voz, intimidade, pureza e honestidade deste trabalho artístico.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.