Academia Amazonense de Letras lança edital para o Concurso Literomusical em homenagem ao centenário Maria Callas
23 de abril de 2024Dia da Terra: Centro Universitário promove ação ambiental em alusão a data
23 de abril de 2024No intuito de promover o hábito da leitura e estimular o contato com diferentes expressões literárias, o projeto Ser Leitor, desenvolvido pela UNINORTE, realizam uma série de atividades culturais em Manaus durante o mês de abril. Entre elas, destacam-se visitas guiadas, rodadas de leitura e uma feira de troca de livros e gibis.
De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles, “o projeto Ser Leitor reafirma o compromisso da Instituição com a promoção da cultura e do conhecimento, proporcionando experiências enriquecedoras para os alunos e a comunidade de Manaus, incentivando o hábito da leitura em todas as idades”, declara a coordenadora.
O projeto iniciou com ações no dia 20 de abril, quando os participantes tiveram a oportunidade de explorar a rica história literária da região em visita guiada à Academia Amazonense de Letras. Sob a orientação de especialistas, eles vão conhecer de perto o legado de autores locais e a importância da literatura amazônica.
Já no dia 27 de abril, a iniciativa vai levar os interessados até a Biblioteca Amazonense de Braille. Com obras adaptadas para pessoas com deficiência visual, a biblioteca oferece uma imersão inclusiva no mundo dos livros por meio do tato.
A programação continua no dia 29 de abril, com uma rodada de leitura e contação de histórias organizada pelos cursos de Pedagogia e Psicologia da UNINORTE. Essa atividade especial acontecerá na Escola Hilda Tribuzy, proporcionando momentos de encantamento e aprendizado para crianças e adolescentes da comunidade local do bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Também acontece, até o dia 30 de abril, a Feira de Troca de Livros e Gibis na unidade da Djalma Batista. Essa iniciativa visa incentivar a circulação de obras literárias entre os participantes, promovendo o intercâmbio de conhecimento e ampliando o acesso à leitura.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.