Manaus Gastronomia terá comida boa com valor acessível e diversão na Ponta Negra
24 de abril de 2024Tudo pronto para o Lançamento do Álbum do Boi Caprichoso
25 de abril de 2024A primeira noite do Festival Manaus Gastronomia, que ocorrerá até dia 28 de abril e é realizado pelo Instituto Norte Brasil (INBRASC), em parte do Calçadão da Ponta e na Casa Zezinho Correia, na Zona Oeste, foi marcada pela gravação do novo repertório inédito da cantora e compositora amazonense, Kayza Marques. Apesar de sua dificuldade de locomoção e cegueira ocasionada pelo diabetes, o palco ficou pequeno diante da força do “É de Beiradão, é Kayza Marques” que promete agitar a cena musical com as novas e dançantes canções.
Considerada uma das vozes mais marcantes da Música Popular Brasileira (MPB), Kayza Marques, luta com problemas sérios de saúde, mas não perde sua força, fé e carisma.
“Não posso perder a fé, o pique, a música e a piada. Não perco a esperança de ficar boa da saúde e fazer o que Deus me concedeu como dom. E este projeto é para mostrar que Ele está comigo e segue me inspirando a seguir o sonho de cantar”, disse.
Kayza Marques tem uma trajetória de mais de 30 anos na música e já fez parte da histórica Caravana do apresentador Raul Gil, na década de 90.
“De lá para cá, já contabilizo 170 músicas autorais. Tenho dois DVDS também autorais, 12 CDs e dois de regravação. Este novo trabalho tem como canção principal a música “Grito de Socorro” em protesto ao que o Amazonas passa com a poluição dos rios. Apesar disso, é uma canção dançante. Ela reflete de forma íntegra o que é o beiradão”, conta.
Repertório raiz
Na opinião de especialistas em música, presentes no Festival Manaus Gastronomia, as novas canções de Kayza Marques têm tudo para fazer sucesso nas plataformas digitais, pois retratam o beiradão raiz, vivenciado pela própria artista na infância e, que ao longo dos anos, ela mantem fiel ao nas suas composições.
“Conhecemos o trabalho da Kayza Marques desde a época em que meu pai a contratava para cantar nas suas casas de shows. Ela tem explosão, potência vocal, é carismática. Infelizmente não está dançando, caso contrário, não tinha para ninguém. Aposto nas novas músicas que tem refrões fáceis e melodia dançante”, avalia o diretor da Sintonnia Artística, Arnaldo Neto, filho do conhecido empresário Aluízio Nostalgia (in memoriam).
Lutas e disposição
Segundo Kazya Marques, devido a várias dificuldades, as gravações das novas músicas não tiveram o tempo hábil para uma superprodução como ela desejava. Mesmo assim, ela e o produtor Tanaca, levaram apenas sete dias para concluir as composições.
Kaysa afirma que conta com uma banda talentosa e comprometida e que, por isso, o resultado fará toda a diferença.
“Foi apenas duas semanas. Infelizmente estou com uma irmã na UTI. Meu filho Augusto também estava hospitalizado. Tínhamos muitas ideias, mas ainda não foi possível coloca-las em prática. Graças a Deus! conto com o apoio de amigos, como estes grandes músicos que me acompanham”, disse referindo-se aos músicos: Eduardo Tanaca Show, Fernando Percurssa, o guitarrista Juan Reis e o Gordão do Sax.
Na direção da gravação do audiovisual, artista contou com o profissional Marcelo Ramos e sua equipe.
As novas canções de Kayza Marques vão ser divulgadas pela Gato Produções e Eventos e pela Sintonnia Artística, nas principais plataformas de música. E o contato para show é: 92 99167-1250.
Fotos: Júnior Pain/ Sintonnia Artística
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.