Dicas de presentes de Dia das Mães com estilo e com preços acessíveis
10 de maio de 2024Arena da Amazônia é palco da primeira vitória do Amazonas F.C. na Série B
11 de maio de 2024Nesta quarta-feira (08), o Iveritas Instituto, divulgou o resultado da pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 04872/2024, que identificou a intenção de voto para prefeito de Presidente Figueiredo.
A pesquisa mostra o pré-candidato a prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira (PL), consolidado na liderança, com intenção de voto crescente em dois cenários distintos: 53,35% na estimulada e 43,88% na espontânea. Atrás de Fernando Vieira, aparece a atual prefeita do município, Patrícia Lopes (UB), com 24,02% na estimulada, e 19,63% na espontânea. Na sequência, aparece na terceira colocação Ricelli Pontes com 10,85% na estimulada, e 6,24% na espontânea.
Patrícia Lopes, segunda colocada, aparece praticamente 26 pontos percentuais atrás do pré-candidato Fernando Vieira na pesquisa espontânea e quase 30 pontos percentuais atrás, considerando o resultado da pesquisa estimulada.
Outro indicador favorável ao pré-candidato Fernando Vieira, captado pela pesquisa Iveritas, foi a baixa rejeição, pontuada com apenas 6%. Por outro lado, a rejeição de Patrícia Lopes é praticamente 7 vezes maior. Além disso, a pré-candidata aparece com 33,03%, sendo a maior rejeição apontada entre todos os pré-candidatos.
Os números positivos na intenção de votos de Fernando Vieira, refletem entre outros fatores, a boa aprovação do pré-candidato, que já foi três vezes prefeito de Presidente Figueiredo.
Metodologia
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 04872/2024, o Iveritas Instituto de Pesquisa ouviu presencialmente, 385 eleitores no mês de abril. Ainda assim, considerando todos os critérios estatísticos do eleitorado da cidade de Presidente Figueiredo, com relação, por exemplo, a gênero, faixa etária, escolaridade e renda. Além disso, a margem de erro é de 3%, com índice de confiabilidade de 95,5%.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.