Amazonastur lança nova identidade visual para celebrar 21 anos de atuação
13 de maio de 2024Em Nova Iorque, Helder Barbalho é homenageado pelo Grupo Esfera por sua gestão e defesa do meio ambiente
14 de maio de 2024O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está com vagas abertas para inscrição no curso de Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia (MPGAP), para início no segundo semestre do ano acadêmico de 2024. No total são 20 vagas e as inscrições seguem até 30 de junho de 2024.
De acordo com o Edital Inpa/ Cocap nº 07/ 2024, das 20 vagas, dez são de ampla concorrência, cinco vagas para indígenas e quilombolas e outras cinco vagas para candidatos de outros países da Bacia Amazônica. As inscrições podem ser feitas por meio de formulários online, disponíveis no site
Para ingresso no Programa, os candidatos irão passar por duas fases. Dessa forma, a primeira contará com aplicação de duas provas, redação e proficiência, de caráter eliminatório. Além disso, as datas podem ser conferidas no Edital clicando aqui!
MPGAP
O MPGAP tem como missão o fortalecimento das capacidades técnicas para a gestão de áreas protegidas e para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, por meio da qualificação e inserção dos profissionais no panorama global da conservação para que possam atuar com liderança, fomentar processos de gestão inovadores e participativos, e colocar em prática competências interdisciplinares que permitam articular, facilitar e executar processos de gestão para a conservação da sociobiodiversidade do bioma amazônico.
Sobre o Mestrado
O Mestrado Profissional é modalidade de formação em nível de pós-graduação stricto sensu, que possibilita a capacitação de pessoal para a prática profissional avançada, por meio da incorporação de métodos científicos inovadores e interdisciplinares. Dessa forma, assegurando ao aluno os direitos inerentes ao título de mestre, reconhecido nacionalmente pelo MEC e credenciado pela Capes. O Conceito do MPGAP na Avaliação da Capes é 3.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.