Festival de Parintins 2024: Feijuca da Alegria conta com espaço exclusivo assinado pela W&G Produções
24 de junho de 2024Petrobras retorna ao Festival de Parintins para celebrar as potências culturais de Caprichoso e Garantido
26 de junho de 2024Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o 37º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, com lançamento nesta segunda-feira (24/06), em cerimônia realizada no Clube do Choro, em Brasília (DF). A programação também foi transmitida pelo canal do Iphan no Youtube.
Estiveram presentes no evento o presidente do Iphan, Leandro Grass, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a capoeirista e professora da Universidade Federal da Bahia, Mestra Janja.
A cerimônia também encerrou a edição de 2023, que teve como tema “20 anos da Lei nº 10.639/2003: Educação, Democracia e Igualdade Racial”. Além disso, com homenagem aos 15 vencedores da premiação, vindos de diversos estados do país.
Já em 2024, contando com a parceria do Ministério das Mulheres, o Prêmio Rodrigo tem como tema “Visibilidade de Gênero na Economia do Patrimônio”. Dessa forma, as premiações devem contemplar ações que tenham como base o envolvimento, valorização e empoderamento de mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ em papéis protagonistas nas redes produtivas do Patrimônio.
A programação do evento contou, ainda, com apresentações musicais e feira de artesanatos associados ao Patrimônio Cultural do Brasil.
A premiação reconhece, em nível nacional, ações de excelência para preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural do Brasil. Ainda assim, os vencedores receberão o valor de R$ 30 mil, cada. As inscrições acontecem de 24 de junho até 09 de agosto, via premiorodrigo.iphan.gov.br.
Confirmação de presença para a imprensa: comunicacao@iphan.gov.br
Confira o edital do 37º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.