Amazonas Shopping cria circuito esportivo com diversos jogos para adultos e crianças
30 de julho de 2024Herbário Inpa completa 70 anos com preservação do maior acervo da flora amazônica
30 de julho de 2024O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Botânica-PPG-BOT) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está com seleção aberta para quatro vagas no curso de Doutorado. As pesquisas do PPG-Botânica focam nas plantas, fungos e sua diversidade, evolução, ecologia, bioquímica, fisiologia e etnobotânica.
As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 31 de março de 2025. A seleção é na modalidade de fluxo contínuo, que dá a possibilidade de inscrição e ingresso a qualquer momento durante a vigência do Edital Inpa/Cocap nº 05/2024, mediante inscrição e aprovação nas etapas do certame. O ingresso dos aprovados acontece em 2024 e 2025.
Conforme o Edital, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet via formulário disponível no site do PPG-BOT. O envio da documentação exigida para homologação da inscrição deve seguir as orientações do Edital Inpa/Cocap Nº. 05/2024.
A seleção será composta de duas etapas: a análise do projeto (eliminatório) e da produção científica (classificatório). A lista dos candidatos aprovados será divulgada no site da PPG-BOT. Os candidatos que os projetos forem aprovados, mas que não obtiverem classificação suficiente para serem convocados na primeira chamada, ficarão na lista de reserva e poderão ser chamados caso haja desistência de candidatos classificados.
Sobre o PPG-Botânica
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Botânica) do Inpa é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e classificado com nota 4. Criado em 1973, o PPG-Botânica é o mais antigo curso de Pós-graduação do Inpa, contando com mais de 50 anos de trajetória.
O Programa desenvolve pesquisas em quatro linhas: Botânica Aplicada; Ecologia vegetal; Fisiologia e bioquímica vegetal e Morfologia, Sistemática e Evolução.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.