Cooperativa indígena usa plataforma digital para comercializar cumaru e castanha
1 de agosto de 2024Isabelle Nogueira é a nova empresariada da Mynd
1 de agosto de 2024O tenor Miquéias William, organizador do XIII Encontro de Tenores do Brasil, que este ano acontece nos dias 25 e 26 de outubro, anuncia mais um artista confirmado para o evento. Trata-se do tenor brasiliense Daniel Menezes, que se apresentará pela primeira vez no palco do Teatro Amazonas.
Além de Daniel Menezes, já estão confirmados no Encontro, o artista mexicano Noé Moreno e o carioca Fernando Portari, além do próprio idealizador do projeto, o amazonense Miquéias William. O Encontro de Tenores do Brasil acontece anualmente e reúne, no Teatro Amazonas, em Manaus, artistas nacionais e internacionais, para celebrar a música erudita e o Dia Mundial da Ópera (25 de outubro).
Daniel Menezes venceu do Concurso Jovens Solistas 2013, na categoria canto, no XV Festival Eleazar de Carvalho. Ele estudou Licenciatura em Música na Universidade de Brasília e cursou o nível Técnico em Canto Erudito na Escola de Música de Brasília. Foi tenor solista em concertos como Lobgesang, de Mendelssohn, Missa Solemnis, de Beethoven, Magnificat, de Vivaldi e Requiém, de Mozart. Desde 2014, atua como professor de canto, monitor e orientador vocal de coros da cidade.
Também já foi confirmado no Encontro, o tenor mexicano Noé Moreno, que ganhou o concurso Maria Callas, da Companhia de Ópera de São Paulo e, como parte da premiação, irá se apresentar pela primeira vez em Manaus, no evento.
Miquéias William ressalta que, este ano, o Encontro de Tenores terá dois dias de apresentações, o que amplia a possibilidade de participação do público.
“Esse foi um pedido que recebemos no ano passado. Tenho certeza que será um espetáculo incrível”, destaca.
Os ingressos para os dois dias de concerto já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro. Os valores variam de R$ 80 a R$170.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.