McDia Feliz 2024: GACC-AM inicia a venda de tickets antecipados
12 de agosto de 2024OAB-AM REALIZA TRADICIONAL BAILE DO RUBI EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO ADVOGADO
12 de agosto de 2024A capital amazonense se prepara para receber, nos dias 22 e 23 de agosto, a 5ª Feira Internacional de Vinhos na Amazônia (FIVA), principal evento de vinhos da Região Norte. Será realizado no Teatro Manauara, o evento é esperado com grande expectativa pelo público, com uma previsão de 800 participantes ao longo dos dois dias.
A FIVA contará com uma rica programação técnica, que inclui palestras e workshops voltados para todos que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre vinhos e aprender a escolher as melhores opções de acordo com seus paladares.
Segundo a CEO e organizadora do evento, Gizelly Rebelo, a programação foi cuidadosamente planejada para atender tanto iniciantes quanto apreciadores mais exigentes.
“Estamos comprometidos em oferecer uma experiência única aos visitantes, não só pela seleção de vinhos, mas também pelo conhecimento que será compartilhado ao longo desses dois dias”, declarou.
PALESTRAS
Entre as palestras de destaque está a da Vinícola Don Guerino, que abordará “A Evolução da Vinicultura na Serra Gaúcha”, apresentada por Maicon Motter, proprietário e diretor comercial da empresa.
Outra palestra imperdível será ministrada por Paulo Drokan, sommelier e embaixador da La Pastina, sobre os “Vinhos Orgânicos e Biodinâmicos da Vinícola Emiliana”. Com formação sólida e uma carreira dedicada ao universo dos vinhos, Paulo tem a missão de promover algumas das principais marcas de vinho da La Pastina para toda a América Latina.
O evento também trará um workshop sobre “O Mercado de Importação de Azeites e Vinhos Portugueses”, com Lourenço Pedrotti, sommelier e gerente regional da Adega Alentejana. Com 18 anos de experiência no setor, Lourenço irá compartilhar seu conhecimento sobre a comercialização de vinhos e azeites portugueses no Brasil.
DEGUSTAÇÃO
De acordo com o CEO e também organizador da FIVA, André Ramos, a expectativa é que a média de participantes por palestra seja de cerca de 50 pessoas.
“Para atender a demanda, o evento disponibilizará duas salas, sendo uma com capacidade para 12 pessoas e outra para até 80”, ressaltou.
Apenas os participantes que adquirirem o passaporte terão acesso às palestras, garantindo uma experiência mais exclusiva e imersiva. Inegavelmente, além das palestras e workshops, os participantes poderão desfrutar de uma seleção exclusiva de vinhos nacionais e importados, acompanhados de pães artesanais fornecidos pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Amazonas (SINDPAM). A Água Yara será a água oficial do evento, com o apoio institucional da ABS, SINDPAM e Senac e patrocínios do SEBRAE/AM e O Boticário.