Estão oficialmente abertas as inscrições para um curso pioneiro em REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal da Fundação Amazônia Sustentável (FAS). O curso tem ênfase em populações ribeirinhas e povos indígenas da Amazônia. Além disso, é indicado a todas as pessoas interessadas em aprender e se aprofundar sobre o tema. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no formulário: acesse o link, inscreva-se e participe.
A ação é da Fundação Amazônia Sustentável, com a Mitsubishi Corporation Foundation for the Americas (MCFA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Dessa forma, o curso visa fortalecer e compartilhar conhecimentos a líderes locais no uso sustentável das florestas e aproveitamento das oportunidades oferecidas pelos mecanismos de REDD+.
Durante o curso, haverá discussões sobre os princípios e o funcionamento do REDD+. Ainda assim, técnicas de monitoramento florestal e os direitos territoriais das populações tradicionais. Além de desenvolverem habilidades em gestão comunitária e adaptação climática. Ainda assim, as aulas serão em formato digital e conduzidas por uma equipe de especialistas multidisciplinares e comunicadores socioambientais com experiência na região amazônica.
As inscrições estão abertas até o dia 31/08 e são para representantes de povos indígenas e ribeirinhas na Amazônia Legal que demonstrem interesse e compromisso com a conservação ambiental. Também, parao público em geral que queira aprender sobre o assunto. Além disso, o curso ocorrerá no segundo semestre de 2024 e terá duração de dois meses, com aulas, exercícios e testes realizados em uma plataforma digital de Ensino à Distância (EAD).
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.
Leave a Reply