FGV: nova unidade em Manaus inaugura nesta quinta (22)
21 de agosto de 2024Tvlar Motos: Maior evento de venda de motos no Amazonas acontece a partir desta quinta (22)
21 de agosto de 2024“Semeando e compartilhando conhecimentos: a Agroecologia pode mitigar as mudanças climáticas?”, esse é o tema da próxima Roda de Conversa do Ciência com Certeza que acontece nesta quinta-feira (22/08) às 16h na Associação de Servidores do Inpa (Assinpa) (V8), onde ocorre semanalmente uma feira de alimentos orgânicos com agricultores locais. O Ciência Com Certeza é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPG-ECO) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).
A roda de conversa contará com Jozane Lima, professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e coordenadora do Núcleo de Socioeconomia da Faculdade de Ciências Agrárias; Joed Melo, agricultor e coordenador do Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade (OPAC) Maniva; Gleycon Silva, doutorando em Ecologia pelo Inpa; Sidney Castro, agricultor agroecológico e fundador da Escola Itinerante de Agroecologia; Eduardo Amaral, auditor fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e Sara Hope, zootecnista e auditora fiscal do Mapa.
Jucimara dos Santos, bolsista do Programa de Capacitação Institucional do Inpa, foi quem propôs o tema e vai ser a mediadora da roda de conversa. A conversa busca entender como o consumo de alimentos agroecológicos, produzidos na região, incentiva a recuperação e ampliação da biodiversidade, contribuindo para a preservação da floresta em pé e indo contra práticas que aceleram as mudanças climáticas.
Sobre o Ciência Com Certeza
O projeto Ciência com Certeza (CCC) tem por objetivo ser um espaço para divulgação e discussão de ideias e estudos de jovens cientistas, junto de um público mais abrangente e, sobretudo, de um modo descontraído. Geralmente contamos com a participação de discentes de pós-graduação do INPA e de outras instituições ou pessoas relacionadas à pesquisa ou à conservação da Amazônia.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.