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25 de setembro de 2024O lançamento oficial da 3ª edição da Semana de Moda do Ponta Negra Fashion Summer, que este ano terá cast e produção 100% amazônicos, reuniu profissionais da moda, jornalistas e formadores de opinião no restaurante Engenho Cozinha Brasileira, no Shopping Ponta Negra, nesta segunda (23).
Reconhecido por trazer um novo conceito em experiência gastronômica, coube ao Engenho, que é um dos parceiros do evento, preparar um cardápio especial com pratos regionais para combinar com o tema do Ponta Negra Fashion Summer, que este ano buscou inspiração no verão amazônico para reunir as tendências da coleção primavera-verão 2025 da moda masculina, feminina e infantil/teen.
Com direção de Fernando Salignac e produção de moda da stylist Karoliny de Oliveira, o Ponta Negra Fashion Summer vai apresentar as tendências da estação em um desfile fashion que acontecerá nesta quinta (26), no piso L2, em frente à loja Vivara, e que terá como hostess a jornalista Mazé Mourão. No sábado (28), haverá um Fashion Tour que vai cruzar os corredores do shopping, em uma das inovações para a edição deste ano.
A Gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, destacou a produção e o cast do evento, com profissionais amazônidas – uma forma de valorizar o mercado regional da moda.
“A gente está muito feliz com a proporção que este projeto vem tomando a cada ano e, este ano, nos orgulhamos muito de termos uma produção e cast 100% locais”, disse Priscila.
O superintendente do Shopping Ponta Negra, Magno Duarte, destacou as novidades na estrutura montada para os desfiles, que vai contar com espaços exclusivos e mais aconchegantes dentro do shopping. Ele também celebrou a valorização dos profissionais locais.
“Um recado importante que o Ponta Negra Fashion Summer quer passar este ano é de que a gente também é moda, a gente sabe fazer moda, que temos pessoas super competentes na região para produzir e criar moda. É, também, uma forma de reconhecimento a esses profissionais”.
O sócio-diretor do Grupo Engenho, Sidney Dutra, anfitrião do evento, contou que a proposta do Ponta Negra Fashion Summer tem tudo a ver com o novo conceito do restaurante Engenho Casa Brasileira, que passou por um rebranding que se estendeu da marca ao conceito, passando, claro, pelo cardápio, trazendo o que há de melhor na gastronomia brasileira e regional.
“O Engenho está muito feliz de receber esse evento, que é muito importante para a cidade e para o shopping, pois movimenta as pessoas em torno de um tema que é contemporâneo e muito relevante para nós”, disse Sidney.
Essa brasilidade do cardápio também está presente nos desfiles, é claro. O diretor Fernando Salignac contou que os desfiles terão como inspiração o Brasil do Norte e, também, do Nordeste.
“A gente vem com muita cor, muito tecido leve, e tudo aquilo que você pode usar no dia a dia em Manaus, ou mesmo à noite, num evento. A nossa aposta é ‘100% verão’, com o Norte e Nordeste do Brasil na passarela. Vai ser uma viagem muito interessante”, disse Salignac.
A stylist Karoliny de Oliveira, produtora do evento, revelou que “brasilidade” marcará o desfile, com o abuso de cores e texturas.
“Apesar de todas as lutas, o brasileiro é um povo muito feliz, e eu quero que isso seja traduzido na passarela, então vamos ter muita cor, muita textura. Está sendo um prazer trazer toda essa brasilidade para o Ponta Negra Fashion Summer”.
Além do Engenho Cozinha Brasileira, o Bioma Amanda, salão de beleza do Shopping Ponta Negra que prioriza a sustentabilidade em seus serviços e produtos, é outro parceiro do evento. São as profissionais do Bioma Amanda que assinam hair & make das modelos.
Fotos: Divulgação
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