Jornalista Rodrigo Araújo lança livro digital que serve como tutorial para criação de filhos
26 de setembro de 2024Quando o condomínio pode ser responsabilizado por danos causados por condôminos e visitantes?
26 de setembro de 2024O Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes), ofertado em rede nacional, publicou o edital do Exame Nacional de Acesso para a turma de 2025. O programa tem como objetivo capacitar professores(as) da área de Artes para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país. As inscrições estarão abertas das 00h do dia 21 de outubro às 23h59 do dia 30 de outubro, exclusivamente pela internet, observado o horário de Brasília.
O edital completo está disponível no site www.iarte.ufu.br/mestrado-profissional-em-artes.
Na seleção deste ano, pela primeira vez, poderão participar professores(as) das redes pública ou privada. Outra novidade é a possibilidade de o(a) pós-graduando(a) se afastar da sala de aula para cursar o mestrado, em regime parcial ou total, conforme critérios estabelecidos pela Secretaria de Educação.
O Amazonas está contemplado no edital com 17 vagas para Música, 06 para Artes Cênicas e 07 para Artes Visuais. O programa é coordenado localmente pela Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Linhas de pesquisa
Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes: Esta linha investiga os processos de ensino, aprendizagem e criação em artes, relacionando as práticas formativas e suas conexões com as linguagens artísticas das Artes Visuais, da Dança, da Música, do Teatro, além de seus desdobramentos midiáticos. Concentram-se nessa linha estudos que aproximam as práticas artísticas e os processos de ensino.
Abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes: Esta linha volta-se para as relações entre as abordagens teóricas e metodológicas relativas ao ensino das Artes Visuais, da Dança, da Música, do Teatro, além de seus desdobramentos midiáticos. Concentram-se nessa linha estudos dedicados ao recorte metodológico e experimental das práticas em sala de aula.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.