Estão abertas as inscrições para o III Congresso Nacional Multiprofissional de Saúde em Manaus
7 de outubro de 2024Promoção ‘Combustível da Sorte’ encerra com 1.200 clientes premiados em sete estados
7 de outubro de 2024A Audi do Brasil anunciou nesta semana o lançamento de um projeto especial em que está mapeando milhares de estradas e rodovias do país, visando buscar curvas similares ao ‘S do Senna’, em Interlagos. Idealizada pela iD\TBWA, a ação teve a largada dada a partir da divulgação do mini documentário intitulado O Legado do S, produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery (WBD) e a Sweet Filmes. O documentário é protagonizado pelo manauara Nei do Vale Pereira, um grande fã do eterno ídolo e que decidiu homenageá-lo dando o nome de Ayrton ao seu filho.
“Fiquei muito feliz ao participar dessa ação com a Audi. A história do Senna merece ser preservada e essa iniciativa é mais um dos legados dele para todos os brasileiros”, relata Pereira, que é médico veterinário e casado com Eliane Nascimento.
A produção explora ainda a relação do piloto com a marca alemã, a história do S do Senna e o que está por trás da busca por trechos similares ao S, tudo contado através de depoimentos de personagens que tiveram contato próximo ao piloto. Entre eles estão Reginaldo Leme, renomado jornalista de automobilismo; o ex-piloto Christian Fittipaldi; e Leonardo Senna, irmão de Ayrton e sócio do piloto na Senna Imports, pioneira no Brasil em importação de carros da Audi.
Segundo Sthefan Ko, Diretor Executivo de Criação da iD\TBWA, agência de publicidade responsável pela ideia, a Audi está possibilitando, com a ação, que sejam criados novos pontos de contato entre fãs e ídolo.
“O que, até hoje, era um legado restrito ao circuito de Interlagos e pilotos profissionais, agora passa a estar presente em nossos caminhos do dia a dia”, diz.
A ação teve como parceiro de tecnologia a Bolha, estúdio de inovação digital, que desenvolveu algoritmos avançados que analisam as curvas das estradas e calculam uma porcentagem de similaridade em relação à curva original seguindo seu traçado, comprimento e direção como referência.
“Essa tecnologia, que combina geolocalização, análise de dados e inteligência artificial, permite identificar e sinalizar trechos em diferentes regiões do país, ampliando a história da curva criada por Senna de maneira tangível e acessível a todos”, destaca Nagib Nassif Filho, CEO e co-fundador da Bolha.
“O Ayrton Senna foi um dos maiores ídolos do país e seu legado segue presente na vida dos brasileiros, seja por meio de sua performance fora de série nas pistas, por sua conexão e preocupação com o futuro do Brasil, pela criação do S do Senna uma das curvas mais desafiadoras do automobilismo mundial ou por meio da Audi do Brasil, trazida ao país por suas mãos. Agora, da mesma forma que o Senna trouxe a Audi ao Brasil, estamos retribuindo ao levar a curva do Senna para todo o país. Queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caminha no sentido de fortalecimento e perpetuação do seu legado”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
O mini documentário
Embora seja conhecida pelo nome do piloto, a história por trás da criação do S do Senna não é amplamente conhecida. Idealizada por Ayrton, na reforma que modernizou o autódromo de Interlagos em 1989, ela é considerada um dos legados do piloto para o automobilismo. Inspirada por essa herança, a Audi está mapeando estradas e rodovias em todo o Brasil em busca de curvas similares ao S do Senna, transformando algo que antes eram apenas trechos de estrada em uma curiosa homenagem.
“Esse é um conteúdo que carrega o DNA da marca Discovery, que tem uma longa experiência em contar histórias reais que movem as pessoas, além de reforçar o atual momento da WBD que visa cada vez mais conectar fãs a um ídolo nacional sendo sempre parte da conversa, seja nas redes sociais ou pautando mudanças socioculturais”, destaca Eduardo Teixeira, Diretor de Creative Brand Solutions da Warner Bros. Discovery.
A ação representa a principal ativação da Audi do Brasil desde a retomada da parceria com a Senna Brands, que ocorreu em março deste ano, em homenagem ao aniversário de três décadas de operações da marca das quatro argolas no país.
O mini documentário está disponível no canal do Youtube do Discovery Br (https://www.youtube.com/@DiscoveryBR) ou acesse neste link.
Audi do Brasil
A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.
Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.
Sobre a Senna Brands
Grupo criado pela família do tricampeão que se dedica a gerenciar e otimizar os ativos associados às icônicas marcas Senna e Senninha. Por meio de parcerias importantes com marcas nacionais e internacionais de destaque, a Senna Brands está comprometida em preservar o legado de Ayrton Senna, engajando a comunidade apaixonada de fãs e admiradores ao redor do mundo. Para mais informações, acesso o site https://senna.com/a-marca-senna/
Sobre a iD\TBWA
Há 16 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como Allianz, Audi, Claro Brasil, CPFL, Embratel, Febraban, Grupo Zanchetta, Kibon, Mailchimp, Philips Avent e Philips Walita.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.