Trabalho de iniciação cientifica do HUGV-Ufam é premiado no 2º ciclo do PIC da Ebserh
16 de outubro de 2024Em Manaus, Rede de Supermercados Super Nova inicia processo seletivo para 200 vagas diretas de emprego
16 de outubro de 2024O Boi Caprichoso foi a grande estrela da Festa de Aniversário dos 172 anos de Parintins. Um show realizado no Bumbódromo, nesta segunda-feira, 14 de outubro, comemorou a data e celebrou mais uma vez o tricampeonato do bumbá na arena sagrada. O bumbá fez uma apresentação especial comandada pelo levantador de toadas, Patrick Araújo.
O espetáculo azul e branco contou com a participação dos itens oficiais individuais, Marujada, Raça Azul, Banda Caprichoso e os corpos de dança (CDC e Troup). Um momento criado para celebrar a capital da cultura e da arte. O show animou o público, que pôde cantar as toadas tricampeãs do Festival de Parintins.
“É uma alegria imensa estar hoje aqui na arena do Bumbódromo comemorando os 172 anos da nossa amada Parintins. Estou muito feliz de fazer parte desse momento. É um ano histórico para o Caprichoso, para mim na minha vida. Caprichoso tricampeão, esse é meu maior presente”, declarou Patrick Araújo, em êxtase após o espetáculo azulado.
O vice-presidente, Diego Mascarenhas, parabenizou o município pela grande festa.
“A gente vem aqui trazer todos os nossos itens oficiais para comemorar essa grande festa e parabenizar Parintins pelos seus 172 anos. É muito bom participar desta grande festa”, destacou.
Presente na celebração, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, destacou a força de Parintins no cenário internacional e como o Caprichoso representa bem essa força.
“Parintins hoje é muito feliz por ser a representatividade cultural do nosso estado, através dos bois. Então, com muita felicidade a gente comemora essa data tão especial para uma cidade tão importante para o Amazonas, o Brasil e o mundo. Através da nossa arte, sempre colocamos Parintins em evidência”, concluiu Rossy Amoedo.
Fotos: Arleison Cruz, Paulo Andrade e Pitter Freitas
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.