Bailarina amazonense é selecionada para estudar dança clássica na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, uma das mais reconhecidas no mundo
25 de outubro de 2024Maestro Adelson Santos apresenta show Saber Selvagem com entrada gratuita
25 de outubro de 2024A Fundação Matias Machline anunciou, na última terça-feira (15), o lançamento do edital referente ao Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico, acesso 2025. As inscrições vão até o dia 30 de novembro, e podem ser realizadas através do site da instituição (www.fundacaomatiasmachline).
Com expectativa de atrair mais de seis mil candidatos, o Processo Seletivo conta com duas fases: prova objetiva, marcada para o dia 15 de dezembro e análise documental, realizada com os aprovados na primeira etapa. Para participar, o aluno deve estar cursando o 9º ano e ter até 17 anos até o final de 2024. A taxa de inscrição para o Processo Seletivo é de R$ 30.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site. A Fundação oferece computadores em sua sede para aqueles que não têm acesso à internet, garantindo a inclusão de todos os interessados.
Atualmente, a Fundação Matias Machline beneficia mais de mil jovens oferecendo ensino médio técnico gratuito. Além da formação nas áreas de Informática e Mecatrônica em período integral, os estudantes têm acesso a quatro refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico durante os três anos de curso.
Segundo o presidente do Conselho Curador do Instituto Matias Machline, Sung Un Song, o objetivo da Fundação é, principalmente, transformar a sociedade através do ensino e educação de excelência.
“Nosso maior propósito hoje é preparar nossos alunos para ingressarem nas melhores universidades do Brasil. Queremos proporcionar uma oportunidade que muitos, em suas circunstâncias, dificilmente teriam, que é acessar um ensino de excelência que abrirá portas para um futuro grandemente promissor”, enfatizou.
Para acompanhar todas as informações sobre o Processo Seletivo, o público pode acompanhar a Fundação nas redes sociais, como Instagram (@fmatiasmachline) e Facebook (Fundação Matias Machline).
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.