Millennium Shopping: Tom Cleber é a grande atração do aniversário de 20 anos do Centro de Compras
2 de dezembro de 2024Movimento indígena e grafismo corporal são temas do 3° episódio da minissérie documental Momorõ
2 de dezembro de 2024A Afya Faculdade de Ciências Médicas de Manacapuru realizará, na próxima segunda e terça-feira (2 e 3/12), das 8h às 18h, a IV Mostra Científica e Inovação. O evento será no campus da instituição, com entrada gratuita e aberta à comunidade acadêmica. A iniciativa promete ser um marco no fortalecimento da pesquisa e na discussão de soluções inovadoras para os desafios da saúde.
A diretora-geral da Afya Manacapuru, Karen Ribeiro, destaca que o evento busca fomentar a divulgação de pesquisas e projetos inovadores desenvolvidos por alunos e professores da área da saúde.
“A Mostra busca promover a integração acadêmica, incentivar a inovação e disseminar o conhecimento”. Em outras edições fomos premiados nacionalmente com projetos desenvolvidos em nossa faculdade como: O Bairro mais limpo da Cidade, Dignidade Menstrual, Avaliação microbiológica da água, dentre outros”. ressalta
Com o apoio da Coordenadoria de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII), liderada pela professora Nadielle Pereira, a Mostra será um espaço para a apresentação de ideias, teatro, mesa redonda e avanços na saúde.
“É um ambiente propício para que estudantes e profissionais possam não apenas apresentar suas pesquisas, mas também discutir ideias, estabelecer parcerias e propagar soluções inovadoras para os desafios da saúde. O evento é um reflexo do nosso compromisso com a formação acadêmica de excelência e com o desenvolvimento de iniciativas que realmente façam a diferença na sociedade”, explica.
Na IV Mostra, haverá projetos nas áreas de saúde e humanas, abrangendo desde pesquisas sobre práticas médicas e tratamentos, até estudos sobre aspectos sociais e comportamentais que impactam a saúde da população.
Para Nadielle Pereira, a Mostra vai além de um encontro acadêmico, funcionando como uma ponte entre academia e sociedade.
“Eventos como este são fundamentais para formar profissionais comprometidos com o bem-estar social. Além de ampliar os horizontes acadêmicos, eles aproximam a pesquisa das necessidades reais da comunidade, incentivando a criação de soluções práticas e inovadoras”, observa.
Inscrição
Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 1º de dezembro pelo link: https://forms.office.com/r/GXza3TWsnE. Todos os inscritos receberão certificados de participação.
A professora Nadielle Pereira reforça a importância de realizar a inscrição com antecedência.
“A inscrição é essencial para o controle do evento e para garantir que os participantes recebam o certificado, que reconhece o esforço dos estudantes. Este é o momento para quem se interessa por saúde e inovação conhecer as iniciativas que estamos desenvolvendo”, destaca.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.