Info Store lança campanha “Natal com Tecnologia e Magia”, com descontos em compras pelo site
13 de dezembro de 2024Provão do EJA é oportunidade para concluir o Ensino Fundamental e Médio ainda em 2024
13 de dezembro de 2024O levantamento especial de fim de ano tenta captar intenções de uso do 13º. E ainda, 31% dos entrevistados no país projetam “pagar dívidas” e outros 28% asseguram que vão usar o valor extra para contas básicas (água, luz ou gás). No Norte, 46,8% vão pagar dívidas e 38,1% para quitar contas básicas. Ainda assim, 66% dos brasileiros planejam com antecedência o uso do dinheiro extra. No Norte, esse número chega a 59%.
Entre os que projetam guardar o dinheiro, 9% pretendem usar na compra de imóvel e 8% vão reservar para comprar um carro. Já no Norte do país, 16,3% desejam comprar um carro e 2,9% a casa própria. 19% pretendem deixar parte do 13º para as contas do novo ano, como IPVA, IPTU e matrícula escolar. No Norte, 16,6% responderam que vão aproveitar o 13º para as despesas de início de ano. Só 23% afirmam que 13º será usado para apreciar as férias. Consumidores podem aproveitar o pagamento para quitar pendências com descontos de até 99% no mutirão Serasa Limpa Nome.
Com prazo para pagamento da última parcela do 13º marcado para 20 de dezembro, a maior parte dos brasileiros já se programou para utilizar o dinheiro neste fim de ano. Pesquisa realizada pela Serasa, em parceria com o Instituto Opinion Box, revela que 66% dos consumidores planejam com antecedência como aproveitar o valor recebido.
Segundo o levantamento, 81% dos trabalhadores afirmam que pretendem gastar o valor total do 13º ou parte dele. O principal motivo apontado é quitar as dívidas (31%), pagar contas básicas de água, luz ou gás (28%) ou usar para viagens de férias (23%).
Entre a população do Norte consultada 23,1% respondeu que pretende gastar o valor total. O objetivo principal informado é o pagamento de dívidas (46,8%), seguido de quitação de dívidas básicas (38,1%) e a compra de presentes de Natal (28,6%).
“A chegada do 13º Salário permite que milhões de famílias equilibrem as finanças em um período de altos gastos, como festas, presentes, celebrações e férias”, comenta Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome. “Com organização e controle, o valor extra pode representar um respiro financeiro e a oportunidade para se livrar das pendências antes de o ano acabar”.
Além dos gastos imediatos ou necessários, parte dos brasileiros pretende poupar o benefício. Entre os entrevistados, 19% declararam que planejam guardar integralmente o 13º salário. Desses, 38% têm intenção de investir o valor, enquanto 29% pretendem usá-lo para criar um fundo de emergência e 21% para compor a poupança.
No Norte, 19,1% também informaram que pretendem guardar o valor total. A intenção de 39,9% é ter um fundo de emergência, 32,6% deseja fazer uma poupança e 25,6% quer investir.
Chance de limpar o nome
Com recorde de negociação de dívidas registradas em novembro, a Serasa e a Febraban estenderam os benefícios do Feirão Limpa Nome até 20 de dezembro – mesma data do prazo final para pagamento da segunda parcela do 13º. Com mais de 1 mil empresas parceiras, consumidores podem quitar suas pendências com diversos segmentos, como bancos e cartões de crédito, empresas de telecomunicação, varejo, concessionárias de contas básicas e mais. Confira os canais oficiais:
● Site: http://www.serasalimpanome.com.br
● App Serasa no Google Play e App Store
● Agências dos Correios de todo o Brasil
Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.