VOTAÇÃO DAS ATRAÇÕES MUSICAIS DOS ‘JOGOS DE VERÃO’ SE ENCERRA NO DIA 04 DE JANEIRO
29 de dezembro de 2015REVEILLON NA PONTA NEGRA REUNIRÁ ATRAÇÕES MUSICAIS, SHOW PIROTÉCNICO E TORRE DE SELFIES
29 de dezembro de 2015CULTURA| Mesmo no período de férias de janeiro de 2016, as atividades culturais do Amazonas permanecem em horários diferenciados atendendo a população e proporcionando momento de lazer e cultura.
No Palacete Provincial, situado na Praça Heliodoro Balbi, Centro, o período de visitação da Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som do Amazonas, Museu de Numismática, Museu Tiradentes e Museu de Arqueologia será de 4 a 29 de janeiro, de terça a sexta, das 09 às 14h.
O Museu Casa Eduardo Ribeiro, que fica na Rua José Clemente, 322, Centro, também funcionará nestes mesmos dias e horário.
Já no Museu do Seringal Vila Paraíso, onde o acesso é feito somente por via fluvial, a visitação poderá ser feita de terça a domingo, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone (92) 3631-3632.
O ícone da cultura no Estado, o Teatro Amazonas, também abre para visitação no mesmo período, de segunda a sábado, das 9h às 17h. Já os espetáculos iniciam somente a partir do dia 23 de janeiro.
Nas praças e parques o Programa Mania de Ler levará literatura amazônica e em geral para públicos de todas as idades, com empréstimos de livros para leitura nas praças. A Biblioteca Pública também estará funcionando para consultas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
No dia 5 de janeiro, a Casa das Artes reabre para visitação de terça a domingo, das 17h às 21h. E o Centro Cultural Usina Chaminé oferece uma Colônia de Férias de 11 a 23 de janeiro.
Teatros ficam em recesso de 2 de janeiro a 10 de fevereiro. A exceção vale para o Teatro Luiz Cabral, que só fecha de 10 de janeiro a 10 de fevereiro. A Galeria do Largo também para suas atividades de 2 a 29 de janeiro.
E as aulas do braço de formação cultural e artística do Governo do Amazonas, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, unidades Manaus e Parintins, terminam dia 2 de janeiro e retornam dia 1 de março. Isso vale também para a unidade de Envira, a mais nova do Liceu no interior do Estado.
Foto: Divulgação/SEC