ORQUESTRA SINFÔNICA DO THEATRO DA PAZ REALIZA CONCERTO PARA COMEMORAR 400 ANOS DE BELÉM
7 de janeiro de 2016CINE ESTAÇÃO CELEBRA OS 400 ANOS DE BELÉM
11 de janeiro de 2016MMA│ Nascido em Manaus, criado no mesmo bairro (Alvorada) que o Lutador José Aldo e Dileno Lopes, Erick “Índio Brabo” da Silva, desde sua infância teve contato com artes marciais. Com 12 (doze) anos não teve dúvidas, iniciou sua trajetória na Academia do Mestre Fábio Anibal, na Equipe Anibal Fight, que foi seu alicerce para construir sua carreira.
“Em minha adolescência, muitos nomes se destacaram nas artes marciais em Manaus, eu queria fazer parte deste rol de lutadores, optei pelo jiu-jitsu, mas meus olhos já vislumbravam o MMA, aquele era minha meta. Aos 15 (quinze) anos, mesmo com toda preocupação de sua família, posto que naquela época se praticava o Vale Tudo, meus pais observavam minhas pretensões e esforço para atingir novas metas, os convenci por mérito, pois me dedicava muito nos treinos e comecei a despontar no cenário local, e com muita conversa, para mostrar que não se tratava de um devaneio. Neste tempo já assistia o TUF – The Ultimate Fighter (Americano) e dizia para meus amigos e primos que um dia eu estaria lá também, eles encaravam como brincadeira, eu não. Aos 17 (dezessete) anos fiz minha primeira luta de MMA”, comenta Índio Brabo.
A necessidade de se profissionalizar fez Erick Índio Brabo da Silva, nesta época com 19 (dezenove) anos migrar para o Sul do Brasil, com destino a Curitiba-Pr, onde treinou Muay Tai por 03 (três) complicados e marcantes anos, devido às diversas dificuldades.
“Além da problemática financeira, a distância de minha família e de meus amigos, fazia meus dias mais complicados. Não podia contar para minha família a situação em qual vivia em Curitiba, eu dizia que morava sozinho, mas dividia um alojamento com mais 14 (quatorze) pessoas, mas em nenhum momento passou em minha cabeça desistir de tudo, pelo contrário, a dificuldade me fazia querer ainda mais conquistar meus objetivos”.
Dos 19 (dezenove) aos 22( vinte e dois) anos, Índio Brabo ganhou diversos títulos, ficando 10 (dez) lutas invicto, vencendo importantes nomes que hoje estão inclusive no UFC – Ultimate Fighting Championship. Neste momento, o Lutador ganhou notoriedade no cenário nacional, mas no final de 2011, o Lutador teve uma lesão, fato que o trouxe de volta a Manaus, para buscar reabilitação de seu ombro, onde ficou por 03 (três) anos.
Em 2014, o Lutador Amazonense conheceu o empresário Marcelo Brigadeiro, que o convidou a ingressar na Astra Fight Team – AFT, em Balneário Camboriú, na Costa Verde e Mar de Santa Catarina. No mesmo ano participou de diversas competições e em 2015 realizou seu sonho da adolescência, participou do reality show TUF Brasil.
“Realizei meu primeiro grande sonho, que era entrar no TUF Brasil, agora busco meu segundo sonho, entrar no UFC, por isso, estou em uma equipe comprometida, com um empresário sério, que agencia minha carreira da melhor forma e fui para o Sul para entrar no circuito de lutas, devido a dificuldade de logística Manaus – Sul e Sudeste.”
“Sei que 2016 reserva grandes surpresas para a AFT e para mim. Meu Manager Marcelo Brigadeiro, autor do meu codinome, se dedica e oferece as melhores oportunidades aos seus agenciados. Enquanto isso, treino incansavelmente para alcançar meus objetivos. Reconheço a importância do meu treinador, meu manager e de meus patrocinadores, a quem aproveito para agradecer Ziza Martins e Centro Educacional Sandra Cavalcante – CESC, por me oportunizar a dedicação exclusiva aos treinos e me manter focado em minhas metas”, comenta Índio Brabo.
O Lutador Amazonense finaliza dizendo: “o apelido “Indio Brabo” não revela apenas minha origem e minha agressividade no octógono, mas fala muito da minha personalidade e da minha história de vida: eu não desisto dos meus sonhos, luto e treino para chegar onde quero, e sei bem onde quero chegar, sou um guerreiro.”.
Erick Índio Brabo da Silva permanece em Manaus até meados de janeiro, onde visita a família e projetos sociais de amigos lutadores em áreas carentes da cidade, retornando à sua rotina de treinos em Balneário Camboriú após o dia 15.
PUBLICIDADE