ESTRELA DO NORTE ESTREIA COM VITÓRIA COPA REDE AMAZÔNICA DE FUTSAL 2016
1 de fevereiro de 2016CASA DE PORTUGAL E DA LUSOFONIA DO ACRE & REDE BANZEIRO REALIZAM BAILINHO DE CARNAVAL
1 de fevereiro de 2016JIU-JÍTSU| A lutadora Brenda Larissa (Projeto Nandinho) foi um dos destaques dos combates de abertura do Amazon Warriors No Gi, evento de jiu-jítsu sem quimono que movimenta o ginásio Bergão, em Manaus, neste sábado, 30 de janeiro. A competição organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) reúne 300 atletas e marca abertura oficial do calendário da “arte suave” no Estado.
A faixa Brenda Larissa, de 16 anos, foi campeã do juvenil feminino até 55 kg ao superar Dayane de Alencar (Nova União) por pontos. É o primeiro desafio da atleta treinada pelo mestre Melquisedeque Galvão em 2016.
“É sempre bom começar o ano ganhando, mas os meus principais desafios da temporada são o Campeonato Brasileiro (São Paulo) e o Mundial da Califórnia, que será minha primeira experiência nos Estados Unidos”, comentou Brenda, bolsista da Escola Celus (Cidade Nova) e atleta patrocinada pela empresa No Açaí Manaus.
Além de contar com atletas de ponta entre os inscritos, como Dileno Lopes (UFC), o evento foi marcado por uma apresentação muito especial. O lutador Leandro Pereira (academia Márcio Rodrigues/Monte Sinai), que nasceu com Síndrome de Down, fez um combate com Diogo Reis (Projeto Nandinho).
Segundo um dos professores do atleta, Breno Bruno, Leandro pratica jiu-jítsu há um ano e quatro meses. “O esporte mudou a vida dele para melhor. O Leo, como é mais conhecido, gosta de participar de todos os campeonatos”, exaltou o técnico.
Foto: Emanuel Mendes Siqueira