PORÃO DO ALEMÃO APRESENTA CLÁSSICOS E CONTEMPORÂNEOS DO ROCK NESTE SÁBADO (12/03)
12 de março de 2016“ATÉ QUE O CASAMENTO NOS SEPARE ESPETÁCULO” NO TEATRO MANAUARA NESTE DOMINGO (13/03)
12 de março de 2016DANÇA| Neste domingo (13/02) o espetáculo de dança “A Sagração da Primavera”, de autoria dos russos Vaslav Nijinsky e Igor Stravinsky. A apresentação fica a cargo do Corpo de Dança do Amazonas e acontece no Teatro Amazonas, a partir das 19 horas, com venda de ingressos na bilheteria a R$ 20,00 para plateia e frisas, e entrada franca para os demais assentos.
A coreografia do espetáculo será realizada pelos bailarinos Adriana Góes e André Duarte, que retiraram a obra do seu contexto inicial e fizeram uma releitura imersa na cultura indígena. Essa releitura se passa no Ritual da Moça Nova, um costume característico da tribo Tikuna, onde uma jovem índia chamada Worecü, ao menstruar pela primeira vez, é retirada do convívio social e dedica-se a trabalhos manuais atribuídos às mulheres.
Na releitura, Worecü passa por rituais que simbolizam a morte do corpo infantil e o nascimento do corpo adulto, e o espetáculo é ambientado sob o ponto de vista da índia.
“A Sagração da Primavera” retrata a visão fugaz de um ritual pagão eslavo no qual uma jovem dança até a morte, como uma oferta ao Deus da Primavera. Com música de Igor Stravinsky, a obra foi concebida para a companhia Ballets Russes, e desde sua primeira apresentação revoluciona o mundo da arte.
“A Sagração” terá nova apresentação na segunda-feira, 14, a partir das 20 horas, também no Teatro Amazonas, localizado na Rua 10 de Julho, S/N, Centro.
Foto: Bárbara Umbra