CONCERTO MARCA O ENCERRAMENTO DO 1º FESTIVAL INTERNACIONAL DE METAIS DO AMAZONAS
17 de março de 2016“ÔXE BAR E PETISCOS NORDESTINOS” AGITA NOITE MANAUARA
21 de março de 2016SHOW| A banda Luneta Mágica celebrará o primeiro ano de lançamento de seu segundo álbum “No Meu Peito”, em um show com a presença dos goianos da banda de rock psicodélico Boogarins, que conquistou repercussão internacional em 2015 e também foi destaque em publicações como New York Times e The Guardian. O evento está marcado para o dia 23 de março, no Teatro Manauara, a partir de 21h. Os ingressos já estão disponíveis para vendas na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).
Formada por Pablo Henrique Araújo (vocais e guitarra), Erick Omena (guitarra solo), Daniel Freire (baixo) e Eron Oliveira (baterista), a Luneta Mágica está na ativa desde 2011 com dois álbuns no currículo. Fundada em Manaus (AM) a banda tem ganhado crescente repercussão nacional e acumula prestígio da crítica especializada brasileira com o disco “No Meu Peito” (2015) e “Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida” (2012).
Com 11 faixas inéditas e autorais, o trabalho mais recente da Luneta Mágica foi considerado o segundo melhor disco de 2015 pela lista assinada por Luiz Fernando Carvalho, para o jornal O Globo. Na avaliação do diretor, “surge um coletivo musical com força melódica e coragem poética de desmistificar clichês”.
Ao longo de 2015, a banda alternativa amazonense figurou em publicações de referência no cenário musical, como a revista Noize e os sites Brasileiríssimos, Brasil Post e Miojo Indie. O clipe do primeiro single de “No Meu Peito”, “Lulu”, figurou em diversas compilações de melhores do ano, entre elas, a assinada pelo colunista Carlos Eduardo Lima para o site Scream & Yell, do portal MTV Brasil.
Depois do show comemorativo em parceria com a Luneta Mágica, em Manaus, a banda Boogarins embarcará para uma nova turnê em várias cidades dos Estados Unidos com 17 datas confirmadas até o momento.