“ÔXE BAR E PETISCOS NORDESTINOS” AGITA NOITE MANAUARA
21 de março de 2016MARIA AZÊDO COMEMORA 10 ANOS DE CUNHÃ-PORANGA DO BOI CAPRICHOSO
22 de março de 2016EXPOSIÇÃO| As mostras do 7º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia estarão presentes no Espaço Cultural Casa das 11 Janelas e Museu da Universidade Federal do pará (UFPA). A visitação é livre e gratuita, porém a visita de grupos escolares, que ocorrerá no período de 19 de abril a 19 de junho, está sujeita a solicitação de agendamento e reserva de datas com antecedência.
Os professores que queiram levar as suas turmas podem solicitar o agendamento das visitas pelo site www.diariocontemporaneo.com.br ou pelo telefone 4009-8845, do Sistema Integrado de Museus (SIM), no horário de 09 às 15h. As solicitações estão sujeitas à disponibilidade de agenda. Após o cadastramento de informações no site, todos os pedidos serão respondidos por email ou telefone.
O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia capacitou uma equipe inteira de mediadores culturais que estarão divididos entre os dois espaços expositivos e irão receber o público promovendo o diálogo com as obras da Coleção de Fotografias e da Mostra Especial, coletiva de fotógrafos atuantes no Pará. Os mediadores participaram de um minicurso que norteou “questões essenciais para a formação do debate sobre o tema, através de discussões voltadas para o contexto histórico, a sensibilização do ponto de vista artístico e sociopolítico, tornando questionadores ao público visitante que integra o Projeto”, contou Cinthya Marques, coordenadora da ação educativa desta 7ª edição intitulada “Trajetórias educativas: por um olhar em expansão”.
O objetivo não é somente aproximar o público das obras de arte, mas também propiciar um ambiente favorável para a formação do olhar e uma reflexão entre a arte e o mundo. Os mediadores trabalharão através de dinâmicas e atividades educativas tendo como suporte o tabloide do projeto que será distribuído entre os visitantes e que contará com materiais de consulta e subsídios pedagógicos para serem desenvolvidos em sala de aula.
“Durante o período de exposição serão propostos percursos educativos para as visitas em prol da sensibilização do olhar a partir das obras do acervo, de modo que o público conheça a coleção constituída e observe um panorama do Prêmio enquanto espaço de discussão sobre fotografia contemporânea na região Norte”, finalizou.
SERVIÇO: Visitas já podem ser agendadas.
O agendamento de visitas pode ser feito via ficha de inscrição, que está disponível no site
www.diariocontemporaneo.com.br ou pelo telefone 4009-8845, do Sistema Integrado de Museus (SIM), no horário de 09 às 15h.
O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do jornal Diário do Pará, com
patrocínio da Vale, apoio institucional da Casa das Onze Janelas do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA, Sol Informática e Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA).
Informações: Rua Aristides Lobo, 1055 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa) – Reduto. Contatos: (91) 3355-0002; 8367-2468, contato@diariocontemporaneo.com.br